Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de fevereiro de 2014

O estilista e tv man Di Paula faleceu e deixou amigos no eixo Salvador-Feira de Santana.
O estilista e TV man Di Paula faleceu e deixou amigos no eixo Salvador-Feira de Santana.
O estilista e tv man Di Paula faleceu e deixou amigos no eixo Salvador-Feira de Santana.
O estilista e TV man Di Paula faleceu e deixou amigos no eixo Salvador-Feira de Santana.
A deputada estadual Graça Pimenta reconduzida à Comissão de Saúde da Assembléia. ( Jornal Grande Bahia)
A deputada estadual Graça Pimenta reconduzida à Comissão de Saúde da Assembléia.
Em Londres indo assistir o badalado programa musical  de famosa televisão inglesa “The Bodyguard , Gabriela Tzym, Ingrid Larangeira e Priscila Bahiense.
Em Londres indo assistir o badalado programa musical de famosa televisão inglesa “The Bodyguard , Gabriela Tzym, Ingrid Larangeira e Priscila Bahiense.

Celso Pereira toma posse dia 21

Está marcada para o dia 21 próximo, durante um jantar no salão de eventos  do Hotel Acalanto, a solenidade de posse do jurisconsulto Celso Pereira na presidência da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana, oportunidade em que será anunciado o  conselho diretor da instituição e será entregue a Comenda Cristovão Carvalho a um dos nomes que será escolhido no almoço de amanhã pelo presidente Isac Faria, que  capitaneia a  última reunião almoço da sua gestão.

Garantia Safra

Até o próximo dia 28, agricultores familiares podem fazer a inscrição para aderir ao Programa Garantia-Safra – safra de inverno 2013/2014 -. Para isso, basta procurar os escritórios locais ou a Gerência da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), da região. Em Feira de Santana, os agricultores estão efetivando cadastro para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que comprova a condição de produtor, e ainda se inscrevendo no programa. De acordo com a gerente regional da EBDA em Feira de Santana, Edilza Reis, está prevista para esta safra a inscrição de 25.849 agricultores no Garantia-Safra 2013/2014, em 22 municípios da região.

3ª Bienal da Bahia

Foi em 1968 que Salvador realizou a segunda edição da Bienal Nacional de Artes Plásticas, conhecida como Bienal da Bahia. Agora, 46 anos após o evento ser fechado pelo Regime Militar e ter 10 obras confiscadas, a Bahia – maior estado da região Nordeste do Brasil – sedia a 3ª Bienal da Bahia, que acontece de 29 de maio a 7 de setembro, em mais de 50 espaços expositivos da capital e interior do estado. O evento vai reunir obras de aproximadamente 200 artistas, como Franz Krajcberg.

O manifesto do Naturalismo Integral (ou Rio Negro) – produzido pelo artista e Pierre Restany a partir de uma viagem pelo Brasil, que também resultou em um filme – tornou-se um dos alicerces para a criação do projeto curatorial da Bienal. Também estão confirmados o italiano Piero Gilardi; o cineasta, poeta e escritor chileno Alejandro Jodorowsky; o ilustrador e designer brasileiro Guto Lacaz e o artista sul-africano Ian Wilson, entre outros nomes que serão divulgados ainda neste mês de fevereiro. Com a 1ª Bienal, Salvador se torna, então, um centro regional para discussão da arte, após um rico contexto cultural delineado desde a década de 1930. Hélio Oiticica, Lygia Clark, Rubem Valentim e Rubens Gerchman foram os premiados da primeira edição, que teve ainda a participação de Calasans Neto, Emanoel Araújo e Mario Cravo Neto.

Gracinha reeleita

A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) foi reeleita vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (AL), função que ocupa desde que ingressou no parlamento baiano. Os membros do colegiado decidiram por unanimidade pela eleição da parlamentar na terça-feira última,11.

Preso em Feira

O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada de ontem, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o suspeito, foragido desde que a Justiça expediu seu mandado de prisão temporária, foi cercado e encontrado na Pousada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana . A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Estilista faleceu

Faleceu na terça-feira,11, o estilista baiano Di Paula, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Clínicas, em Salvador. Di Paula, 72, era figura querida em Feira de Santana e presença nas micaretas feirenses inclusive na Feijoada do Larangeira. Descanse em paz, amigo velho.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3214 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.