Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de fevereiro de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O deputado estadual Zé Neto foi à Tanquinho reunir com as lideranças. (Jornal Grande Bahia)
O deputado estadual Zé Neto foi à Tanquinho reunir com as lideranças.
O deputado estadual Zé Neto foi à Tanquinho reunir com as lideranças. (Jornal Grande Bahia)
O deputado estadual Zé Neto foi à Tanquinho reunir com as lideranças.
A colunista July e sua sobrinha Alexandra Isensée vão receber a sociedade baiana sábado próximo na Feijoada ao Mar. ( Jornal Grande Bahia)
A colunista July e sua sobrinha Alexandra Isensée vão receber a sociedade baiana sábado próximo na Feijoada ao Mar.
O coordenador regional de Policia Civil Ricardo Brito que será o anfitrião da inauguração do novo Complexo Policial de Feira de Santana. ( Jornal Grande Bahia)
O coordenador regional de Policia Civil Ricardo Brito que será o anfitrião da inauguração do novo Complexo Policial de Feira de Santana.
Cinira Soares  foi festejada por seu marido Sebastião Soares,  com a festa Nira Folia, em Imabassai e foram abraçados pelo deputado estadual Carlos Geilson. ( Jornal Grande Bahia)
Cinira Soares foi festejada por seu marido Sebastião Soares, com a festa Nira Folia, em Imabassai e foram abraçados pelo deputado estadual Carlos Geilson.

Novo Complexo Policial

Moradores de Feira de Santana e de mais oito municípios da região -Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho – contarão, a partir da próxima quinta-feira com um novo Complexo Policial. Na mesma unidade funcionarão a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e as delegacias do Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubo de Cargas em Rodovia (Decarga) e a 2ª Territorial. Terá um efetivo, que atenderá a cerca de 600 mil habitantes, será de 111 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) e dois agentes administrativos. Para dar suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, dentre outras atribuições, a unidade irá dispor de 18 viaturas num investimento total de aproximadamente R$ 9,5 milhões. O coordenador regional de Policia Civil Ricardo Brito será o anfitrião do ato inaugural.

Tentativa de assalto

A atriz Berta Loran, de 87 anos, que participou da novela “Cordel encantado”, sofreu uma tentativa de assalto no último sábado pela manhã, enquanto caminhava pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, e acabou quebrando três costelas. Segundo ela, um jovem de bicicleta tentou arrancar sua bolsa enquanto ela caminhava na calçada em direção à casa da irmã. Ela é prima carnal do empresário baiano Suca Baratz. Berta foi ajudada por três pessoas que passavam pela rua e voltou para casa, em Copacabana, de táxi. Somente horas após o assalto ela começou a sentir fortes dores abaixo do lado esquerdo do tórax.  Passei anos voltando para a casa após gravar na Globo de madrugada e nunca havia sido assaltada no Rio – comentou a atriz.

Em Tanquinho

Na noite de quinta-feira última, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve no município de Tanquinho com o intuito de dialogar com lideranças políticas locais, representações sociais e representantes de órgãos do governo do Estado na região para saber suas demandas e buscar resolução. Foram discutidas questões como saúde, abastecimento de águas, sinalização de estradas, saneamento básico e calçamento de ruas.

Feiraguay

O conhecido centro comercial feirense denominado de Feiraguay  já possui  oitenta por cento dos seus comerciantes legalizados, garante  o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes (Avamfs), Nelson Dias. “Uma das coisas que temos feito para resolver o problema dos produtos contrabandeados é regularizar os comerciantes. A situação hoje é estável, com 80% das pessoas legalizadas, com empresas abertas. Hoje qualquer pessoa que adquirir um ponto dentro do Feiraguay recebe uma declaração da associação dizendo que ela está pronta para ir à Receita Federal e abrir sua empresa. Isso já é um grande passo”, avalia.

 Nira Folia animada

Bastante concorrida e animada foi a Nira Folia, realizada no Condomínio Reserva do Imbassaí, na Linha Verde, com a finalidade de festejar os sessenta e seis anos de vida da senhora Cinira Soares,  promovida pelo empresário e seu marido Sebastião Soares, seus filhos genro, noras e netos. Foi uma tarde noite movimentada com muita música, oportunidade em que foi servido o melhor escocês legitimo e honesto e um buffet farto e variado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3375 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.