Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de fevereiro de 2014

O gestor regional da Coelba Carlos Humberto Moraes alerta com o consumo de verão. ( Jornal Grande Bahia)
O gestor regional da Coelba Carlos Humberto Moraes alerta com o consumo de verão.
O gestor regional da Coelba Carlos Humberto Moraes alerta com o consumo de verão. ( Jornal Grande Bahia)
O gestor regional da Coelba Carlos Humberto Moraes alerta com o consumo de verão.
O cronista da cidade Zé Coió e sua filha Carla Ongarato que vão organizar em março a Feijoada NoiteDia. (Jornal Grande Bahia)
O cronista da cidade Zé Coió e sua filha Carla Ongarato que vão organizar em março a Feijoada NoiteDia.
O aniversariante do final de semana jornalista Jair Onofre.(
O aniversariante do final de semana jornalista Jair Onofre.

Cuidado com o consumo…

O valor da conta de energia elétrica está diretamente ligado ao hábito de consumo do cliente. Com o início do verão, os consumidores precisam ficar atentos para não sentir no bolso os efeitos da elevação da temperatura. De acordo com previsão do Departamento de Mercado da Coelba, neste verão (novembro/13 a março/14), o consumo médio nos 415 municípios da área de concessão da distribuidora deverá crescer 4,3% em relação ao período de abril a outubro de 2013. Especificamente para os clientes da classe Residencial, a previsão é que, neste verão, o consumo médio aumente 9,6% em relação ao período de abril a outubro do ano passado. A variação é justificada, principalmente, pela utilização de aparelhos de climatização para amenizar o calor. Equipamentos como geladeiras e condicionadores de ar apresentam aumento de desempenho para compensar a alteração climática.

Para não ser surpreendido no final do mês, o consumidor deve adotar hábitos econômicos, evitando desperdícios. A Coelba alerta que os maiores vilões do consumo são os excessos com ar condicionados, chuveiros elétricos, ferros de passar e fornos elétricos. Refrigeradores mal vedados e em precário estado de conservação também podem onerar a fatura de energia. A alerta na região Metropolitana de Feira de Santana está sendo realizada pelo gestor regional da Coelba Carlos Humberto Morais.

Executiva do PSB

A direção estadual do PSB já tem como certa a nova Comissão Executiva Municipal do partido em Feira de Santana e que tem como integrantes os ex-vereadores Celso Pereira, Hosannah Leite, Sinval Galeão, Carlos Marques e senhora Nina Brandão, esposa do coronel PMda reserva Claudio Brandão.

Feijoada do Coió

Dia 22 de março acontecerá na Mansão 888, a primeira das primeiras festas pré-micaretescas de Feira de Santana. Refiro-me à Feijoada NoiteDia, idealizada e capitaneada pelo cronista da cidade Zé Coió, o nascido Jose Carlos Pedreira e coordenada pela sua filha Carla Ongarato. Muitas atrações já estão sendo contratadas para a grande festa que abre a micareta feirense,as quais deverão ser anunciadas por ele próprio no Jornal NoiteDia, que é a revista semanal de leitura obrigatória do leitor feirense.

Data de Onofre

Esteve em data aniversária sexta última, o jornalista Jair Onofre, que foi bastante festejado pelos seus colegas de comunicação e leitores do seu lido blog  Bahia na Política.  É uma figura querida  da cidade.

Na cidade

Para tratar de negócios esteve  em sexta-feira, na cidade feirense , o investidor Jurandir Almeida. Negócios do segmento imobiliário esteve na pauta.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]