Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 1º de fevereiro de 2014

O respeitado comunicador Dilson Barbosa perguntado se o Ministério dos Transportes vai pagar os prejuízos da Fundação do Menor de Feira de Santana.O respeitado comunicador Dilson Barbosa perguntado se o Ministério dos Transportes vai pagar os prejuízos da Fundação do Menor de Feira de Santana.


Em seu Blog Bom Dia Feira, o respeitado jornalista Dilson Barbosa disse e perguntou: Relatório de Auditoria do TCU ( Tribunal de Contas da União) no programa Pintando a Liberdade, relativo a convênios do Ministério do Esporte com a FAMFS, concluiu que a suspensão dos  convênios daquele ministério com as ONGS brasileiras sob o comando do Ministro Aldo Rebelo, prejudicou a FAMFS (Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana), causando prejuízo não só a entidade como a milhares de   pessoas envolvidas em prejuízos ao erário,  deixando  claro que o Ministério do Esporte é o responsável direto pelos mesmos causados a Famfs, beneficiários do programa e principalmente a crianças e adolescentes que deixaram de receber materiais produzidos pela entidade  feirense.

Os auditores sugeriram o arquivamento de processo de apuração de responsabilidades do projeto Pintado a Liberdade porque não encontraram na Famfs irregularidades. Ao contrário, encontraram milhares  de itens de materiais esportivos fabricados  e estudados  na FAMFS  sem que o Ministério do Esporte sequer tomasse  a iniciativa de recebê-los distribuir  com escolas  e entidades  congêneres, além deixar claro que o próprio Ministério do Esporte é  indiretamente culpado pelo  sucateamento de maquinas equipamentos da  Famfs devido a suspensão intempestiva de convênios que estavam em continuas  execuções.Resumo: O Ministério do Esporte  é  o responsável pelo desmoronamento da Famfs,  de acordo com a leitura do relatório  do TCU(Tribunal de Contas da União).

E agora, quem vai pagar o prejuízo da Famfs?

Feijoada ao Mar

A Feijoada ao Mar, festa que já virou tradição em Salvador antes do Carnaval colocou as camisas ao alcance do público a partir de segunda feira próxima, nas lojas Paradoxus (Shopping Barra), Calvin Klein (Shopping Iguatemi) e no Sotero Hotel (Stiep). Comandado pela colunista July Isensee e Alexandra Isensee, o evento será realizado no Cerimonial Vila São José, no Cabula, das 15h às 22h e conta com shows de Alexandre Peixe e Filhos de Jorge. Com o tema ‘Bahia – Terra do Carnaval na Copa’, o acontecimento reúne gente da sociedade, artistas, jornalistas, empresários e turistas. Nas edições anteriores já passaram grandes nomes da música baiana como Carlinhos Brown, Netinho, Jau, dentre outros.

Missão holandesa

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu, quarta-feira, (29/01/14), em seu gabinete no Paço Municipal, a visita de representantes da LedNed, empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas e luminárias sediada em Madri, na Espanha, e que pretende se instalar em Feira de Santana, que se destaca entre os dez município brasileiros que mais oferecem oportunidades de crescimento. À gente da missão comercial o executivo Frits Prize, da LedNed, acompanhado dos consultores Eduardo Ussia, representando o grupo espanhol, e o brasileiro Gentil Martins Dias, da Céos Consulting. Participaram do encontro os secretários Carlos Brito (Planejamento), Expedito Eloy (Fazenda), Arcênio Oliveira (Convênio e Gestão), Paulo Aquino (Governo), Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico) e Valdomiro Silva (Comunicação).

Marca estilosa

A empresária Juliana Santos, proprietária da Cymbeline Paris em Salvador, marca francesa de vestidos de noiva e de festa, tem expandido seus negócios para além da capital baiana. Personalidades da socialite de Feira de Santana têm ido a Salvador em busca do luxo e exclusividade oferecidos pela boutique. Os vestidos de festa de marcas francesas, espanholas e nacionais têm feito sucesso com o público feminino, que pode completar o look com os assessórios, bolsas e sapatos oferecidos na loja.

Indústria israelense

Ocorreu quarta-feira última, o lançamento da pedra fundamental da empresa israelense Tama Plastic Industry, no Centro Industrial do Subaé que contou coma presença do diretor financeiro da Tama, Nir Shappira, pefeito Jose Ronaldo de Carvalho, deputado estadual José Neto, diretor geral do CIS Jayro Miranda. A empresa vai investir cerca de R$ 40 milhões e produzir revestimentos.

O aniversariante do mês que passou, almirante Arnon Lima Barbosa. No flash ao lado do jornalista Edmundo Lemos.

O aniversariante do mês que passou, almirante Arnon Lima Barbosa. No flash ao lado do jornalista Edmundo Lemos.

Célia Christina Carvalho entre os dirigentes acadêmicos da UNEF, onde realiza um bom trabalho.

Célia Christina Carvalho entre os dirigentes acadêmicos da UNEF, onde realiza um bom trabalho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]