Candeias: procissão de Nossa Senhora reúne 11 mil fiéis

Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.
Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.
Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.
Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.
Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.
Cenas da procissão de Nossa Senhora das Candeias.

Uma grande multidão saiu para as ruas na tarde desta segunda-feira (03/02/2014) em procissão no encerramento do Novenário em Honra a Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Candeias, há 46km de Salvador. O prefeito Sargento Francisco, secretários municipais, vereadores e deputados federais participaram do ato de fé e devoção que estimou ter recebido aproximadamente 11 mil fiéis.

Animado por um mini-trio, o grande grupo saiu da Praça da Igreja por volta das 16 horas, percorreu diversas ruas do centro e alguns bairros da cidade e retornou à Praça, onde foi celebrada a missa de encerramento do evento que já tem 117 anos de existência. Nesta edição, o tema central foi: “De onde me vem a honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?”.

O frei Cristiano Freitas, da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, agradeceu a todos que trabalharam para a realização de mais um Novenário, em especial, a Prefeitura de Candeias, que, segundo ele, deu todo o apoio e caprichou nos detalhes que resultaram na concretização de um grande e belo evento. Em nome da Prefeitura de Candeias, o prefeito Sargento Francisco também agradeceu a participação de todos e a confiança dos fiéis, afirmando que a gestão continuará no mesmo empenho para que cada vez possa fazer algo ainda melhor.

120 anos da Paróquia

O Novenário em Honra a Nossa Senhora das Candeias deste ano foi mais que especial. Iniciado no dia 24 de janeiro, o maior evento religioso da região celebrou os 120 anos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. E para festejar a longa vida da entidade mais antiga da cidade, o Novenário contou com o show do cantor e padre Fábio de Melo no dia 1º de fevereiro.

Em homenagem a importância cultural, religiosa e histórica da Paróquia para a cidade de Candeias, o prefeito anunciou oficialmente que a Praça Pio XI, conhecida como Praça da Igreja, agora passa a se chamar Praça Nossa Senhora das Candeias; e a Travessa Presidente Kennedy, paralela à Praça, torna-se a chamar Travessa São Francisco de Assis. A mudança das nomenclaturas foi proposta pelo vereador Fernando Calmon que teve seu Projeto de Lei aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Já a Fonte dos Milagres, que é um dos principais e mais antigos pontos de turismo religioso de Candeias, foi revitalizada com limpeza, reparos de estrutura, pintura, jardinagem, iluminação, decoração e sinalização para promover mais conforto, segurança e beleza aos fiéis e demais visitantes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106785 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]