Câmara de Feira de Santana | Justiniano França promete responsabilidade nas ações de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Justiniano França: “mesmo que seja necessário até mexer em algumas gratificações. E vou fazer isso, porque eu prefiro agora fazer o seguinte: atender a todos, mesmo que seja o mínimo, do que atender de forma individual algumas situações”.
Justiniano França: “mesmo que seja necessário até mexer em algumas gratificações. E vou fazer isso, porque eu prefiro agora fazer o seguinte: atender a todos, mesmo que seja o mínimo, do que atender de forma individual algumas situações”.
Justiniano França: “mesmo que seja necessário até mexer em algumas gratificações. E vou fazer isso, porque eu prefiro agora fazer o seguinte: atender a todos, mesmo que seja o mínimo,  do que atender de forma individual algumas situações”.
Justiniano França: “mesmo que seja necessário até mexer em algumas gratificações. E vou fazer isso, porque eu prefiro agora fazer o seguinte: atender a todos, mesmo que seja o mínimo, do que atender de forma individual algumas situações”.

O presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM), em discurso proferido na última sessão ordinária deste ano, anunciou que não será candidato a reeleição, mas garantiu que, no ano de 2014, de forma responsável, irá promover as ações que possam contribuir para o engrandecimento da Câmara e bem-estar dos vereadores e servidores da Casa.

Ele afirmou que já sabia que em 2013 o Legislativo teria dificuldades financeiras para atender todas as metas preestabelecidas, devido à redução de verbas. Disse que o aumento do salário dos vereadores na legislatura passada foi um dos motivos para contenção de gastos.

No entanto, o presidente observa que tem que ser melhorado o atendimento ao vereador. “E nós não fizemos isso este ano, na proporção que pensávamos em fazer, porque procuramos atender, de forma igualitária, algumas situações, como a parte de manutenção, a parte dos gabinetes, entre outros”.

No que concerne às gratificações para assessores de vereadores, Justiniano disse que alguns servidores já foram contemplados este ano e que em 2014 irá beneficiar todos, “mesmo que seja necessário até mexer em algumas gratificações. E vou fazer isso, porque eu prefiro agora fazer o seguinte: atender a todos, mesmo que seja o mínimo,  do que atender de forma individual algumas situações”.

O gestor da Câmara também  informou que já chegaram os novos computadores para atender aos gabinetes e demais setores da Casa. Anunciou ainda que a partir de 2014 a TV Câmara terá uma sala exclusiva para programa de entrevistas no Prédio do Legislativo Feirense Vereador Dival Figueiredo Machado (prédio anexo).

Justiniano disse ter observado que, geralmente, os vereadores novatos são surpreendidos com muitas coisas no exercício do mandato. Partindo desse pressuposto, ele recomenda aos futuros candidatos, inclusive da Mesa Diretiva, que busquem informações sobre a Câmara, no sentido de saber exatamente o que acontece, para evitar reclamações e divergências desnecessárias.

O edil afirmou, por exemplo, que não compreende as críticas do 2º vice-presidente da Câmara, Edvaldo Lima (PP), com relação à cota de minutos para os celulares dos vereadores. “Nós não mudamos a telefonia do que acontecia antes. Se eu tivesse mudado para pior,  até aceitaria, com muita tranquilidade, as críticas”.

Justiniano afirmou que administração se faz com responsabilidade. “E eu quero fazer o melhor, porque, acima de tudo, quem responde é o gestor, não é a Mesa. Além disso, eu tenho compromisso com Deus e com a minha família. Olha, se tem uma coisa na minha vida que eu me preocupo é chegar a um local e alguém falar assim para o meu filho: seu pai é um marginal, seu pai é isso ou aquilo; eu jamais quero envergonhar meus filhos e a minha família”, declarou.

Ele garantiu que não cometerá irregularidades para agradar quem quer que seja. “Vou promover as mudanças, de forma competente, com qualidade e responsabilidade”.

Justiniano, que cumpre o terceiro mandato de vereador, fez questão de salientar que tem experiência política e administrativa. O edil é professor licenciado em Ciências pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), instituição onde ocupou diversos cargos, dentre eles, prefeito do Campus, gerente de vida universitária e chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário.

Ele teve participação ativa em inúmeras atividades e ações político-institucionais da Uefs, como a implantação da creche para filhos de funcionários (Pré-Escola e Escola para o Ensino Fundamental); Casa do Professor; programas Cidadão e Saúde do Trabalhador; Projeto de Escolarização do Servidor e Residência Universitária. Justiniano também já foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação e, posteriormente, secretário da pasta.

O presidente do Legislativo feirense presidiu os Conselhos Municipais de Educação e de Alimentação Escolar, além de integrar o Conselho do Fundef e dos Conselhos Municipais dos Idosos e da Saúde. Desempenhou ainda a função de secretário municipal na Secretaria de Serviços Públicos. Na legislatura passada, o vereador foi líder do governo e primeiro secretário da Casa da Cidadania. No governo do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, ele atuou em um curto período como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]