Bahia – Eleições 2014: Rui Costa debate elaboração do programa de governo do PT em Feira de Santana

O pré-candidato Rui Costa assegurou que o Programa de Governo Participativo quer ouvir a militância, donas de casa, empresários, e sobretudo, a juventude.
O pré-candidato Rui Costa assegurou que o Programa de Governo Participativo quer ouvir a militância, donas de casa, empresários, e sobretudo, a juventude.
Apoiadores da campanha de Rui Costa celebram momento.
Apoiadores da campanha de Rui Costa celebram momento.

Dando continuidade aos debates em torno do programa de governo do PT, que possui como pré-candidato ao governo do Estado o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o partido realizou neste sábado (08/02/2014) uma reunião no Hotel Ibis, em Feira de Santana. O objetivo foi discutir o que já foi realizado até o momento nos sete anos do governo Jacques Wagner e debater a composição do programa de governo petista.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve presente no encontro e ao lado do responsável por comandar a chapa majoritária, Rui Costa; do vice-governador Otto Alencar; do senador Walter Pinheiro; da subsecretária de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Elianaa Boaventura, entre outras lideranças políticas, debateu com os presentes.

O pré-candidato Rui Costa assegurou que o Programa de Governo Participativo quer ouvir a militância, donas de casa, empresários, e sobretudo, a juventude. Segundo ele, esses encontros tem por objetivo definir coordenadores que atuarão na condução dos trabalhos nos polos regionais. “Estamos lançando o debate naquilo que acreditamos, na linha do que o Governo já vem realizando. Nosso encontro hoje pretende organizar a participação de vocês para que o trabalho seja produtivo. A participação é palavra-chave dessa caminhada e usaremos diversas metodologias para que essa pretensão seja alcançada”, disse Rui Costa.

Feira de Santana continua em foco dos debates

Uma caravana de encontros regionais será realizada pelo interior do Estado e em cada região, um grupo de trabalho será organizado. Depois de Salvador, Feira de Santana foi a segunda cidade a receber o encontro. Para Zé Neto, esta escolha demonstra que a cidade está no foco dos debates. “O pontapé foi dado em Salvador, e agora a caminhada começa aqui em Feira de Santana também, e isso é positivo, pois mostra que a cidade continua em foco nos planos do Estado”, disse o deputado.

Zé Neto ainda falou sobre a necessidade de planejamento e investimentos em algumas áreas da cidade. “A região precisa de ampliação no Centro Industrial do Subaé (CIS), de potencialização na Região Metropolitana, nos consórcios, como o do Portal do Sertão. Precisamos a cada dia fazer com que esses diálogos que foram trazidos continuem caminhando como foi até aqui”, pontuou Zé Neto, que definiu o encontro como positivo, pois a construção do programa de governo através da “participação popular confere legitimidade, capacidade de agregar partidos e reúne forças”, pontuou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.