“A Casa da Cidadania é a representação por excelência do povo feirense”, diz José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana


O prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante seu discurso na abertura dos trabalhos legislativos do atual exercício, na manhã desta segunda-feira (17/02/20014), disse que a Câmara Municipal de Feira de Santana tem uma trajetória histórica marcada pela dignidade e honradez.

Para ele, o Legislativo feirense vem atuando com altivez e independência, “não se intimidando diante de ameaças, nem mesmo no período mais dramático do último meio século de história do nosso país”.

O gestor do município classificou a Câmara como uma verdadeira academia na formação política. “Foi aqui que os grandes líderes feirenses deram os primeiros passos e, posteriormente, ganharam experiência e projeção eleitoral”.

Ele disse, por exemplo, que o senador João Durval Carneiro, único feirense a ocupar o cargo de governador baiano, iniciou no Legislativo Municipal a sua “rica história política”, ocupando o cargo de prefeito em duas oportunidades, deputado federal e secretário de Estado.

Informou também que os saudosos ex-prefeitos José Falcão da Silva e Colbert Martins da Silva, “personagens que hoje integram a história da terra de Santana, com justo e merecido destaque”, também aqui iniciaram a trajetória política que o povo guarda na memória.

“Nesta Casa, sem qualquer intenção de fazer analogia com aqueles que integram o panteão da nossa história, também iniciamos o aprendizado na arte da política, tão bela e tão facilmente sujeita a distorções, há exatos 31 anos”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]