UNIFIES chega à Bahia para auxiliar jovens a obterem o financiamento estudantil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Com a chegada às universidades baianas, a UNIFIES pretende beneficiar mais de 50 mil alunos em 2014.
Com a chegada às universidades baianas, a UNIFIES pretende beneficiar mais de 50 mil alunos em 2014.
Com a chegada às universidades baianas, a UNIFIES pretende beneficiar mais de 50 mil alunos em 2014.
Com a chegada às universidades baianas, a UNIFIES pretende beneficiar mais de 50 mil alunos em 2014.

Com pouco mais de um ano de atuação, o uniFIES que já auxiliou mais de 20 mil jovens a ingressar na vida acadêmica em todo país, chega à Bahia para ajudar os soteropolitanos a obterem o financiamento estudantil e garantirem de vez sua capacitação profissional. Atuando em diversos estados do Brasil, a expectativa para 2014 é que com a chegada às universidades baianas, sejam beneficiados mais de 50 mil alunos.

O uniFIES presta orientação aos jovens de como obterem o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), realizando gratuitamente atendimentos presenciais e on-line sobre os cursos, benefícios, as etapas do processo, os documentos necessários e os cálculos de renda.

Para a coordenadora de Marketing e Operações do uniFIES, Catarina Simione, o objetivo é esclarecer todas as informações sobre o programa do Governo Federal para que a maioria dos jovens possa ingressar na vida acadêmica. “O FIES foi criado com o propósito de ajudar o jovem a ingressar na vida acadêmica e muitas vezes esses alunos desconhecem, por exemplo, a existência do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC) que permite a utilização do FIES sem a necessidade de um fiador para pessoas de baixa renda. Queremos evitar que a falta de conhecimento, de estímulo ou tentativas frustradas façam com que o estudante perca a oportunidade de se qualificar”, explicou.

Catarina ainda justifica que o programa é a melhor alternativa para aqueles que não possuem condições de arcar com o valor total das mensalidades, além de ter um prazo de 18 meses após a conclusão do curso para iniciar o pagamento do valor financiado. “Qualquer pessoa pode solicitar o benefício, contanto que a família possua uma renda de até 20 salários mínimos por mês e que o valor da mensalidade atinja pelo menos 20% da renda média familiar. Também é importante que os interessados saibam que o financiamento só começará a ser cobrado depois de 18 meses do término do curso e o valor final pode ser dividido em parcelas fixas em até 16 anos”, ressaltou.

Em Salvador, o uniFIES já atua em universidades conhecidas como UniJorge, Estácio e Faculdade Maurício de Nassau. Já o atendimento presencial é realizado na unidade localizada na Av. Tancredo Neves, 1485, térreo, loja 2 – Edifício Esplanada Trade Center. Já para alunos de outros estados, o contato com o programa pode ser realizado por meio do portal www.unifies.com.br.

Sobre o uniFIES

O uniFIES é um programa que orienta os alunos durante todo o processo de solicitação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Atuando desde outubro de 2012, o uniFIES possui parceria com mais de dez universidades em 20 estados brasileiros e auxiliou mais de 20 mil alunos.

FIES

Financiamento oferecido pelo Governo Federal para ajudar os alunos a pagar a faculdade, com o FIES o aluno pode dividir o valor integral da mensalidade em mais parcelas de valor mais baixo. Qualquer pessoa pode solicitar o FIES, contanto que a família ganhe no total até 20 salários mínimos por mês e que o valor da mensalidade ocupe pelo menos 20% da renda média familiar. Os alunos formados no Ensino Médio a partir de 2010 precisam ter feito os dois dias de prova do ENEM. O financiamento só começará a ser cobrado depois de 18 meses do término do curso e o valor final pode ser dividido em até 16 anos em parcelas fixas. Durante o curso, o aluno paga apenas uma taxa de no máximo R$ 50,00 a cada três meses. Estudantes de medicina ou licenciatura que trabalham na rede pública conseguem desconto no valor do financiamento de acordo com o tempo de trabalho.

Serviços 

Unidade de atendimento em Salvador (BA):

Tancredo Neves

Edifício Esplanada Trade Center

Av. Tancredo Neves, 1485, térreo, loja 2

Universidades parceiras do UNIFIES

Bahia: UniJorge, Estácio, Faculdade Maurício de Nassau

São Paulo: FMU, Cruzeiro do Sul, Unicid, Estácio, UNG, Centro Universitário Módulo

Bahia: UniJorge, Estácio, Faculdade Maurício de Nassau

Distrito Federal: UDF

Pernambuco: Estácio, Faculdade Joaquim Nabuco e Faculdade Uninassau

Amapá, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina: Estácio

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113846 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]