Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria do SINDESP

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria.
Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria.
Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria.
Servidores municipais de Salvador elegem nova diretoria.
Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade ganhou a eleição do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade ganhou a eleição do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

Com cerca 70% dos votos válidos, a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade ganhou a eleição do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e dirigirá a entidade pelos próximos quatro anos. O pleito eleitoral aconteceu nestas terça e quarta-feiras (7 e 8), das 8h às 17h, com urnas fixas e volantes em diversos postos de trabalho dos servidores municipais. Puderam participar somente os trabalhadores sindicalizados e a apuração dos votos ocorreu no próprio sindicato, com as presenças da comissão eleitoral e seu advogado, de membros das chapas concorrentes e seus advogados e de representantes de centrais sindicais.

A eleição, que transcorreu com tranquilidade e sem qualquer intercorrência, foi disputada por duas chapas, a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade e a Chapa 2 – Mudar para Reconstruir. Com membros da atual direção, como Bruno Carianha, Everaldo Braga e Helivaldo Alcântara, a Chapa 1 conta com servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Salvador e com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Força Sindical.  Já o grupo concorrente estava sob o comando dos servidores Raimundo Calixto, Jeiel Soares e André Bonfim e recebeu apoio da Intersindical e CUT.

Para o presidente da comissão eleitoral, Ailton Araujo, a eleição ocorreu com transparência, tranquilidade, obedecendo todos os trâmites e respeitando o estatuto do sindicato, o regimento eleitoral e todos os acordos feitos entre as representações das chapas. “A apuração foi completa, ética e ocorreu de forma paritária. Fechamos com chave de ouro com as duas chapas qualificando e reconhecendo a vitória da Chapa 1. Na verdade, vencedor é o trabalhador, que sai de um processo democrático feito com lisura, transparência e que foi feito em benefício da classe dos funcionários públicos do município de Salvador”, acrescentou o presidente.

O representante da Chapa 2, Raimundo Calixto, destacou que esse foi mais um processo democrático do movimento sindical. “Isso é a oxigenação do movimento sindical. Hoje se ganha, amanhã se perde, mas o importante é que continuemos lutando pelos interesses dos trabalhadores”, refletiu Calixto.

Segundo o membro da Renovação com Responsabilidade, Bruno Carianha, a vitória da sua chapa é resultado de um trabalho incessante de três anos da atual diretoria do Sindseps e que representa com ética e competência os trabalhadores municipais. “Queremos agradecer a todos os servidores que participaram desse processo democrático limpo, transparente, idôneo e sem baixaria, e à comissão eleitoral, que foi imparcial e dura com as duas chapas quando precisou e atuou de forma brilhante. Precisamos agora de um movimento sindical integrado e da união dos trabalhadores e trabalhadoras para que possamos sair sempre vitoriosos no enfrentamento a esse governo que está aí, porque patrão vai ser sempre patrão”, lembrou Carianha. Ele adianta que a nova diretoria continuará com a luta pela aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e pela implantação do plano de saúde da categoria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]