Seagri e ABCCPE lançam calendário baiano de cavalgadas e vaquejadas

Eduardo Salles participa do evento.
Eduardo Salles participa do evento.
Eduardo Salles participa do evento.
Eduardo Salles participa do evento.

A programação do Circuito Baiano de Cavalgadas, que acontece há 11 anos em 23 municípios, foi lançada na noite deste sábado (11/01/2014) no Parque de Exposições de Salvador. No evento, que contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles, foi lançado também o calendário de bolso “Cavalgadas e Vaquejadas da Bahia”, com o intuito de divulgar e garantir o maior número de participantes envolvidos com o setor, inclusive de outros estados, nas cavalgadas do interior da Bahia em 2014.

De acordo com Salles, “este era um sonho meu como secretário, elaborar e viabilizar a primeira versão do calendário, para que ele possa ser aprimorado no decorrer dos anos, acrescentando eventos também da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)”.

A Bahia é destaque por ter o maior rebanho de equídeos do Brasil, é referência em qualidade de animais produzidos nas mais diferentes raças, acumulando títulos nacionais em quase todas elas. Um dos itens inseridos no calendário de bolso explica os sintomas de algumas doenças que podem afetar os rebanhos, e pontua de que maneira o criador deve agir. “Desta forma valorizamos o segmento e mostramos o quanto ele é inclusivo e gerador de emprego e renda no interior do estado”, disse Salles.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte (ABCCPE), Leonardo Abreu, destacou que no calendário constam eventos que acontecerão de fevereiro a dezembro deste ano. “Queremos realizar nos municípios, eventos padronizados, com qualidade e com antecedência, para que pessoas de outros estados possam participar do circuito”, disse.

Foram impressos cerca de 30 mil calendários que serão distribuídos através de entidades ligadas ao setor, e através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri). Durante o evento, que também contou com a presença do superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária, Raimundo Sampaio, a ABCCPE, organizadora do circuito, homenageou parceiros com a entrega de troféus. O secretário Eduardo Salles foi um dos homenageados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]