Santo Amaro | Festa da Purificação 2014 reúne milhares de pessoas

Festa da Purificação 2014 reuniu milhares de pessoas.
Festa da Purificação 2014 reuniu milhares de pessoas.
Festa da Purificação 2014 reuniu milhares de pessoas.
Festa da Purificação 2014 reuniu milhares de pessoas.

Após três dias do início da Festa da Purificação em Santo Amaro, grandes nomes da música brasileira e baiana já passaram pelo palco todas as noites desde o dia (24/01/2014). Fábio Júnior, Araketu, Luiz Caldas, e Gerônimo, estiveram entre as atrações que abrilhantaram a festa. Já o domingo (26) foi marcado pela lavagem da Purificação. Momento religioso da Festa em que centenas de baianas lavam o adro da igreja e percorrem as ruas do município.

Este ano, com o tema, a Pérola Cultural do Recôncavo, grandes nomes da história e da cultural de Santo Amaro foram homenageados através de uma exposição fotográfica na Praça da Purificação, que ficará até o dia (02) de fevereiro. Milhares de pessoas já passaram pelo município desde o início da Festa. Por dia, são mais de 30 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

São esperados ainda, o cantor Leonardo, Parangolé, Cheiro de Amor, entre outros. Santo Amaro fica situada a 72 quilômetros de distância da capital baiana. A duração média da viagem é de uma hora. Quem desejar participar da festa pode aproveitar até o dia (02) de fevereiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]