Salvador – Festival de Verão 2014: maior evento anual de música brasileiro conta com estrutura ampliada e surpresas cenográficas que prometem encantar o público

Projeção da estrutura do Festival de Verão de Salvador, edição 2014.
Projeção da estrutura do Festival de Verão de Salvador, edição 2014.
Projeção da estrutura do Festival de Verão de Salvador, edição 2014.
Projeção da estrutura do Festival de Verão de Salvador, edição 2014.

As montagens na cidade do som já começaram e o Festival de Verão 2014 promete surpreender o público com grandes novidades. Em sua 16ª edição, o maior evento anual de música do país contará com estruturas ampliadas, novidades cenográficas, novos elementos visuais, iluminação de qualidade, proporcionando melhores acessos, mais conforto e segurança para um público estimado de 200 mil pessoas. O Festival apimenta mais uma vez o verão brasileiro durante quatro dias e conta com o patrocínio máster da Pepsi, Skol e Bahiatursa. O evento acontece entre os dias 29 de janeiro e 01º de fevereiro, no Parque de Exposições de Salvador.

Com um tratamento visual diferenciado e cenários bastante expressivos, a nova edição do Festival de Verão conta com 100 mil m² de área construída. Todo o espaço possui rampas para acesso de portadores de deficiência, que contam também com sanitários e vagas especiais no estacionamento, além de bancadas baixas nas áreas de alimentação.  Já na entrada do parque, o público tem acesso a uma ampla sinalização com o mapa do espaço total, para facilitar a localização de todos os espaços do Festival.

Em 2014, o público terá dois grandes palcos e uma tenda eletrônica. Três espaços estruturados para receber os melhores encontros entre artistas nacionais e internacionais, misturando sons e ritmos e consolidando o Festival como um espaço eclético marcado pela diversidade musical. Com 24 metros de Boca de Cena e 20 metros de altura (dois metros mais alto que em 2013), o Palco 2014 está sendo erguido seguindo padrões internacionais e contará com tratamento cenográfico dinâmico e projeções mapeadas que prometem brincar com a imaginação e os sentidos do público.

Ampliado, o Palco Passarela Faculdade Maurício de Nassau está sendo construído em uma grande arena, que traz elementos cenográficos visualmente surpreendentes e terá 18 metros de Boca de Cena e 13.20 metros de altura. Na edição anterior, o Palco tina 11 metros de altura e 15 m de Boca de Cena. Já a Tenda Trident Music, onde os melhores Djs da atualidade se apresentarão durante os quatro dias do evento, terá 1.200 m² (300 m² a mais que em 2013). Durante o Festival, o público também terá acesso a diversas outras opções de lazer e entretenimento, além de amplas áreas de descanso e alimentação, com grande diversidade gastronômica.

Nesta 16º edição, o Festival de Verão recebe grandes nomes do cenário musical nacional e internacional, entre eles o norte americano Ne-Yo e a lendária banda jamaicana The Wailers.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]