Salvador: ano-novo é celebrado com show pirotécnico e diversas atrações musicais

Cena do Réveillon 2014 em Salvador.
Cena do Réveillon 2014 em Salvador.
Cenas do Réveillon 2014 em Salvador.
Cenas do Réveillon 2014 em Salvador.
Cenas do Réveillon 2014 em Salvador.
Cenas do Réveillon 2014 em Salvador.

Ao lado e cartões postais como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, o Réveillon de Salvador teve como palco a Praça Cairu, no Comércio. A programação da festa, organizada pelo governo da Bahia e prefeitura de Salvador, foi recheada de bandas consagradas e fez a alegria de cerca de 100 mil pessoas.

A queima de fogos realizada nesta quarta-feira (31/12/2013), no píer do 2º Distrito Naval durou 14 minutos e deu as boas-vindas a 2014. O governador Jaques Wagner acompanhou a comemoração do palácio Rio Branco ao lado da primeira dama do Estado Fátima Mendonça e do Secretário da Casa Civil, Rui Costa.

“Esta parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e iniciativa privada trouxe como resultado esta festa belíssima, que vai se consolidar como maior Réveillon do Brasil. São 4 dias de festa e o povo baiano, que é alegre e festeiro, merece sem dúvida um evento deste porte. A dúvida nos próximos anos vai ser o local do evento, ou Barra ou Comércio porque o sucesso da festa já está garantido”, disse o governador.

O show pirotécnico emocionou a advogada paulista Luciana Silva. “Primeira vez que passo o réveillon em Salvador, trouxe alguns amigos e o que vimos foi uma linda festa. Confraternizamos com famílias que acabamos de conhecer e compartilhamos este momento magnífico, fantástico”.

Atrações musicais de peso se apresentaram no palco durante a noite da virada, incluindo nomes como Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Para Luciene Costa, 54 anos, a organização do evento garantiu muitos motivos para se comemorar a chegada do ano novo em Salvador. “Muito legal, com bastante segurança, policiais revistando as pessoas na entrada da festa. Estrutura maravilhosa!”. O novo local também agradou o consultor Danilo Noronha, 23. “O fato de mudar para o Comércio nos causou um pouco de preocupação no começo, mas, ao chegar aqui nos surpreendemos. Isso sem falar das atrações, um show a parte”.

Pôr do som

O primeiro pôr-do-sol de 2014 também será festejado na Praça Cairu. A cantora Daniela Mercury promove seu projeto Pôr do Som, hoje (01/01), quarta-feira, no fim da tarde, e se apresenta gratuitamente. Também sobem a palco as Bandas Ile Aiyê e Olodum, fechando a festa de réveillon de Salvador, na Praça Cairu que teve inicio no dia 29/12 (domingo).

Durante os quatro dias de folia foram 18 atrações, entre cantores e bandas locais e nacionai, como Nando Reis, Claudia Leitte, Anitta, além de Blocos Afro como Muzenza e Aviões do Forró.

Serviços

A animação e a comodidade daqueles que foram às ruas esperar pela chegada de 2014, contou com o trabalho de diversos órgãos estaduais e municipais que atuaram em diferentes segmentos, como transporte, trânsito, saúde, segurança, limpeza e iluminação. “Não esperava uma festa to bonita. Organização, segurança, tudo de parabéns”, disse a estudante, Josiane Cerqueira, 19.

Um efetivo de 1.500 policiais militares promoveu a segurança durante cada noite do evento. Os policiais também atuaram em parceria com Transalvador e Guarda Municipal promovendo o controle dos acessos de veículos as ruas, disciplinando tráfego, transporte público e estacionamento.

A população também contou com serviços públicos de atendimento de saúde, sanitários e linhas especiais de transporte coletivo, que funcionam 24 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]