Projeto atende 400 empresas de Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Na cidade de Feira de Santana, oito Agentes Locais de Inovação (ALI) têm a missão de implementar soluções criativas e disseminar a cultura da inovação em empresas dos ramos de moda, alimentação, saúde, varejo e automotivo. Ao todo, 400 empreendimentos estão sendo beneficiados desde janeiro de 2013.

Na última terça-feira, 7, os agentes reuniram-se na Unidade do Sebrae do município para alinhar as ações que farão parte do cronograma do projeto em 2014. Para Diego Natividade, consultor do ALI em Feira de Santana, 2013, foi um ano de conquistas. “Os empresários puderam conhecer o projeto, realizaram inúmeras ações, participaram de soluções do Sebraetec e Sebrae Mais. Oferecemos soluções pertinentes às necessidades de cada empresa. Hoje, planejamos as ações para o primeiro trimestre do ano de 2014”, explica o consultor.

A Agente Local de Inovação, Ana Rebeca Cerqueira, afirma que 2013 foi um ano de aprendizado. “Eu pude aprender sobre a realidade de cada uma das 53 empresas que atendo e perceber o dia a dia dos empresários, os esforços que fazem para conseguir se manter nesse mercado tão competitivo. O que eu sabia na teoria, pude comprovar na realidade dessas empresas”, afirma Rebeca.

Diagnóstico

Aderindo ao projeto, o empresário recebe a visita do Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovaçäo e das oportunidades de melhoria a serem exploradas. A partir desse diagnóstico, o agente propôs a construção de um plano para soluções inovadoras no ambiente da empresa. A loja Cregil Moda Íntima, que está no mercado de Feira de Santana há mais de 18 anos, foi uma das empresas que aderiu ao programa. O sócio-proprietário, Renato Silvestre, destaca como positiva a parceria com o Sebrae. “ Confio muito nessa instituição que tanto colabora para o meu crescimento profissional e, consequentemente, para o crescimento da empresa. Já fiz Empretec e e muitos outros cursos”, diz.

Sobre o projeto ALI, Renato diz que “Entre outras coisas, eu pude planejar e abrir mais uma filial da Cregil. Agora são quatro lojas em Feira de Santana”, comemora.

As 400 empresas participantes do projeto ALI terão acompanhamento do Sebrae até dezembro deste ano. Em 2015, outras empresas do município serão assistidas pelo projeto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]