Prefeito de Feira de Santana e ABI lamentam morte do radialista Virgílio Porto

Morte de Virgilio Porto é lamentada pelo prefeito.
Morte de Virgilio Porto é lamentada pelo prefeito.

A morte do radialista feirense Virgílio Porto, nesta quarta-feira (15/01/2014), foi lamentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O chefe do Poder Executivo disse  que o rádio local e baiano, principalmente no segmento esportivo, perde um profissional que se notabilizava pela irreverência  e pelo “excelente humor”. Segundo Ronaldo, “era muito divertido ser entrevistado pelo Leguelé”.

Leguelé era o apelido como Virgílio Porto era mais conhecido no meio radiofônico e entre os amigos. O prefeito disse que sempre encontrava o radialista, pois eram praticamente vizinhos, de longas datas.  “Tinha por ele um carinho muito especial e lamento profundamente que tenha partido tão prematuramente”, afirma.

Virgílio Porto, sepultado na tarde de hoje, atuou em várias áreas do rádio, mas especializou-se no  jornalismo esportivo, principalmente o futebol. Por muitos anos “cobriu” o Fluminense em todas as emissoras AM locais – ele trabalhou na Subaé AM, Sociedade, Povo AM (antiga Rádio Carioca) e Cultura. Antes de ingressar na comunicação foi um entusiasmado chefe de torcida do Touro do Sertão, clube pelo qual era apaixonado.

Nota de pesar da ABI

A Associação Bahiana de Imprensa (Seccional Norte / Nordeste) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Radialista Virgilio Porto, conhecido Leguelé, ocorrido nesta quarta-feira, 15, em Feira de Santana. O corpo será velado no Centro de Velório Gilson Macedo, localizado na Rua Arnold Silva, 271, no bairro da Kalilândia, e o sepultamento ocorrerá hoje às 16 horas no Cemitério Jardim Celestial.

Sua memória será sempre lembrada com alegria pelos desportistas, amantes do Fluminense de Feira Futebol Clube e demais segmentos da comunidade. Nesse momento de saudade, solidariedade aos familiares, amigos e ouvintes de Virgilio Porto.

Feira de Santana, 15 de Janeiro de 2014.

ABI – Associação Bahiana de Imprensa

Seccional Norte / NordesteJair Cezarinho

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108923 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]