Paulo Souto, João Gualberto e Geddel Vieira Lima celebram encontro das oposições durante Lavagem do Bonfim em Salvador

Paulo Souto, João Gualberto e Geddel Vieira Lima demonstram unidade durante festejos.
Paulo Souto, João Gualberto e Geddel Vieira Lima demonstram unidade durante festejos.
Paulo Souto, João Gualberto e Geddel Vieira Lima demonstram unidade durante festejos.
Paulo Souto, João Gualberto e Geddel Vieira Lima demonstram unidade durante festejos.
Geddel Vieira Lima e ACM Neto participam dos festejos.
Geddel Vieira Lima e ACM Neto participam dos festejos.
Geddel Vieira Lima toma banho de água-de-cheiro e celebra sincretismo.
Geddel Vieira Lima toma banho de água-de-cheiro e celebra sincretismo.

A festa do Senhor do Bonfim foi mesmo cheia de bênçãos para o peemedebista Geddel Vieira Lima. Ele chegou à Igreja da Conceição da Praia logo cedo, para participar da celebração religiosa, ao lado do prefeito ACM Neto, do ex-governador Paulo Souto e da comitiva dos partidos da oposição, formada pelos deputados estaduais Leur Lomanto, Bruno Reis e Pedro Tavares, pelo deputado federal Antonio Imbassahy, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara, pelo ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, e outras lideranças políticas que marcharam unidas em um só bloco. Por onde passou, Geddel recebeu o carinho do povo, que fazia questão de falar e abraçar o presidente do PMDB da Bahia e de acenar das sacadas aplaudindo a quem já chamaram de futuro governador da Bahia.

Geddel ganhou de um fã uma fitinha do Senhor do Bonfim e fez questão de colocar no braço na hora. Mesmo com tanta popularidade, ele disse que hoje era dia de rezar e não de conversas políticas e seguiu todo de branco cumprindo mais um ano de tradição no cortejo da lavagem do Bonfim, que considera uma das maiores manifestações populares da cultura, da religiosidade e da miscigenação baiana. “Sempre agradeço a Deus pela generosidade, peço saúde para a família e amigos e proteção para a Bahia. Este ano também fiquei muito feliz com o tombamento da festa como Patrimônio Imaterial Nacional”, comentou, desejando que a festas populares como a do Bonfim readquiram a antiga força e a presença maciça dos baianos nas ruas.

Rumo à colina sagrada, Geddel pousou para todas as fotos solicitadas e cumprimentou cada pessoa que quis falar com ele de perto. “Gosto de fazer essa caminhada, de estar próximo das pessoas, de me sentir fortalecido espiritualmente, vim aqui para isso. Sempre participo da festa com muito amor e me sinto satisfeito em ser tão bem recebido pelo povo nas ruas”, declarou.

Levando adiante sua mensagem de fé e otimismo por uma Bahia melhor, Geddel respondeu às perguntas políticas dos jornalistas com a esperança de que a Bahia pode mais e que por isso trabalha com tanta disposição em prol de um projeto alternativo da oposição, 100% unificado. “Se o povo me der a chance de mudar a Bahia para melhor poderemos enfrentar com atitude e metas claras os problemas que o estado enfrenta nas áreas de segurança, saúde, educação e também implementar um programa especial para o semi-árido, que ocupa dois terços do nosso território. Trabalho para liderar este projeto alternativo com toda minha maturidade e preparo gerencial. O prefeito ACM Neto já mostrou que é possível fazer uma boa administração mesmo em um partido de oposição ao governo federal. Foi muito acertada nossa posição em apoiá-lo nas eleições de 2012 e ver que Salvador já mudou. Outros estados também, agora só falta mudar a Bahia, sem medo de decidir”, avaliou Vieira Lima.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]