Novo aeroporto de Ilhéus será delegado ao governo da Bahia

Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A União, através da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), delegará o novo aeroporto de Ilhéus ao Estado da Bahia até o mês de fevereiro. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (27/01/2014), durante reunião entre o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, e o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília.

Segundo o secretário Rui Costa, a delegação é um pedido do governo baiano, que tem o intuito de alavancar a aviação regional. “A concessão da gestão é essencial para que tenhamos o fortalecimento da aviação na região. O novo aeroporto faz parte do tripé de desenvolvimento traçado para o Sul da Bahia: aeroporto, ferrovia e porto”, explicou.

O novo aeroporto de Ilhéus será implantado em uma área de 979 hectares, próxima à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). Ele será um aeroporto de passageiros e cargas, com duas pistas de 3 mil metros. Um investimento de cerca de R$ 270 milhões. “Serão beneficiados empreendedores do Polo Industrial de Ilhéus, turistas e toda a população da região”, disse Rui Costa.

Ainda durante a reunião, ficou acertado que a ordem de serviço para o início das obras da pista de pouso e do pátio do novo aeroporto de Vitória da Conquista será assinada até fevereiro. Já no mês de março, sairá a licitação do terminal de passageiros, além da ampliação do aeroporto de Barreiras, que terá pista e terminal de passageiros reformados.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]