MEC autoriza criação de 1.340 vagas em cursos de medicina, 100 vagas vão para UNIME em Lauro de Freitas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
UNIME - Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde é autorizado a ministrar curso de medicina.
UNIME - Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde é autorizado a ministrar curso de medicina.
UNIME - Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde é autorizado a ministrar curso de medicina.
UNIME – Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde é autorizado a ministrar curso de medicina.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta quinta-feira (30/01/2014), a criação de 1.340 vagas anuais para o curso de bacharelado em medicina. Com a autorização, foram abertos dois cursos, cada um com cem vagas, em instituições particulares de Lauro de Freitas, na Bahia, e em Sobral, no Ceará.

As demais vagas resultam de permissão do MEC para o aumento da oferta em cursos já existentes. As universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Amapá (Ufap), por exemplo, ampliaram o número de vagas anuais em 80 e 60 vagas, respectivamente.

Para universidades particulares foram criadas mil vagas, distribuídas nos estados do Pará, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

As Portarias da Seres nº 13 a 24, que autorizam a criação dos cursos e a ampliação da oferta de vagas em cursos foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30/01/2014).

100 vagas anuais no curso de medicina foram autorizadas para a Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde (UINME), localizada em Lauro Freitas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113565 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]