Jairo Carneiro toma posse como secretário da agricultura da Bahia e fala em continuidade administrativa.

Jairo Carneiro toma posse como secretário da agricultura e fala em continuidade administrativa.
Jairo Carneiro toma posse como secretário da agricultura e fala em continuidade administrativa.
Jairo Carneiro toma posse como secretário da agricultura e fala em continuidade administrativa.
Jairo Carneiro toma posse como secretário da agricultura e fala em continuidade administrativa.
Evento de posse de Jairo Carneiro.
Evento de posse de Jairo Carneiro.

“A Bahia quer mais. O trabalho continua”, disse o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, ao assumir o cargo na tarde desta segunda-feira (20/01/2014), em substituição ao engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que deixou a função para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Num evento dos mais concorridos, com o auditório lotado por servidores, representantes dos movimentos sociais, de associações e cooperativas de produtores, prefeitos, deputados estaduais e federais, e representantes de entidades da agricultura familiar e empresarial, o novo secretário afirmou que “vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Eduardo Salles e pela equipe da Seagri, congregando e ampliando os laços”.

Jairo Carneiro destacou que os esforços feitos no sentido de atrair investimentos nacionais e estrangeiros para agroindustrializar a Bahia vão continuar, visando agregar valor à produção, gerar empregos e renda e melhorar a vida do homem do campo. Carneiro lembrou ainda a criação das 22 câmaras setoriais e a elaboração dos planos estaduais do mel, do leite e da borracha, afirmando que “vamos arregaçar as mangas e prosseguir nessa jornada”. De acordo com ele, sem esquecer a agricultura empresarial, a Seagri vai continuar priorizando a agricultura familiar, segmento que na Bahia conta com 665 mil famílias, (15% desse setor no Brasil), e responde por 7% do PIB estadual.

Finalizando suas palavras, Jairo Carneiro agradeceu ao seu partido, (PP) pela indicação, e ao governador Jaques Wagner pela confiança. Participaram do evento o presidente da Faeb, João Martins; o superintendente do Senar-Bahia, Geraldo Machado; a presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB) Maria Quitéria; os superintendentes do BB e do BNB; o diretor executivo da Car/Sedir, Vivaldo Mendonça; o secretário dos Portos, Carlos Costa; o secretário da Saúde, Jorge Solla, que nesta terça-feira passa o comando da Sesab ao seu chefe de gabinete, Washington Couto; Odacil Ranzi, vice-presidente da Aiba; Isabel da Cunha, presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão; deputados federais Mário Negromonte, José Carlos Araújo, Luiz Argolo e José Rocha; deputados estaduais Cacá Leão, Mário Negromonte Junior, e a desembargadora Nélia Neves, do TRT, dentre inúmeras outras autoridades.

Dever cumprido

Destacando que “nada do que fizemos nesses três anos e meio seria possível sem a participação dos servidores dessa casa”, o agora ex-secretário Eduardo Salles comparou a administração pública a uma corrida de obstáculos, e afirmou que “passo o bastão para o novo secretário, Jairo Carneiro, com a sensação de dever cumprido”. Ele disse que “infelizmente não pude realizar todos os sonhos que tinha para agropecuária baiana, mas fizemos o que era possível”.

Salles lembrou que “vim da iniciativa privada, viajei o mundo inteiro e vivi nesses três anos e meio a frente da secretaria os melhores momentos da minha vida, porque tive a oportunidade de mudar um pouco a realidade do homem do campo, levando apoio aos produtores baianos que passaram pela pior seca do nordeste. Mas isso só foi possível com o empenho de toda a equipe da secretaria, que dedicou a vida para que essas transformações chegassem à zona rural”, enfatizou o engenheiro agrônomo, desejando sucesso ao novo secretário, colocando-se à sua disposição. “Estou deixando a Secretaria da Agricultura, mas continuo minha jornada, levantando a bandeira de defesa da agropecuária”, afirmou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário