IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia terá sede em Barreiras

IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia ocorre em Barreiras.
IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia ocorre em Barreiras.

IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia ocorre em Barreiras.
IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia ocorre em Barreiras.

Com o tema Dinâmicas espaciais, contradições e perspectivas na relação cidade-campo, acontece este ano, entre os dias 07 e 10 de outubro, a 4ª edição do Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia, cuja sede será a recém criada Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em Barreiras.  O objetivo do evento é reunir profissionais e estudantes interessados na temática, com o intuito de promover debates e reflexões sobre as dinâmicas espaciais, contradições e perspectivas na relação cidade-campo, em especial, na Bahia.

Na programação do encontro, já estão confirmadas três mesas redondas. A primeira será sobre a temática O lugar da cultura nos estudos do par rural-urbano: olhares sobre pequenas e médias cidades, com os professores doutores Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior (UFPA), Janio Roque Barros de Castro (UNEB) e Silvana Lúcia da Silva Lima (UFRB). A segunda mesa redonda prevista irá abordar a Urbanização do campo e ruralização das/nas pequenas e médias cidades, com os professores doutores Onildo Araújo da Silva (UEFS), Oscar Sobarzo (UFS) e Paulo Ricardo de Brito Soares (IBGE). Na sequência, a terceira mesa irá discutir os Desafios ambientais e uso de geotecnologias no estudo da relação cidade-campo, com a Profa. Dra. Maria Isabel Castreghini de Freitas (UNESP), a Profa. Dra. Ednice de Oliveira Fontes (UESC) e a Me. Rita Pimentel (SEI).

As inscrições de trabalhos para o IV Simpósio já estão abertas e vão até 07 de abril. Conforme a 1ª circular de divulgação do evento, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail [email protected], com cópia para [email protected] Já as inscrições para participantes podem ser feitas até 07 de agosto (com desconto) ou após esse período. A data-limite para inscrição de participantes com trabalho aprovado também é 07 de agosto.

O evento é organizado pela Rede CMP – Rede de Pesquisas Cidades Médias e Pequenas da Bahia, formada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e por membros dos seguintes Grupos de Pesquisa: Urbanização e produção de cidades na Bahia (UESB); CiTePlan – Cidade, Território e Planejamento (UFBA); Recôncavo: Território, Cultura, Memória e Ambiente (UNEB); GEOMOV – Geografia e Movimentos Sociais (UEFS). Simpósios anteriores aconteceram em 2009 (Salvador, UFBA), 2011 (Vitória da Conquista, UESB) e 2012 (Feira de Santana, UEFS).

Confira mais informações em anexo, na 1ª Circular do IV Simpósio Cidades Médias e Pequenas da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109921 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]