Instituição de ensino vai qualificar 4 mil colaboradores da Contax em 11 cidades até 2017

Grupo Contax e a Estácio firmam parceria estratégica.
Grupo Contax e a Estácio firmam parceria estratégica.
Grupo Contax e a Estácio firmam parceria estratégica.
Grupo Contax e a Estácio firmam parceria estratégica.

O Grupo Contax e a Estácio firmam parceria estratégica: a instituição de ensino, que conta com mais de 340 mil alunos em 20 estados e no Distrito Federal, será responsável pela capacitação de cerca de 4 mil funcionários da empresa, líder em gestão de relacionamento com cliente no país.  O investimento será de R$ 30 milhões e o contrato se estenderá até 2017.

Os funcionários da Contax contarão com subsídios de até 70% nas mensalidades nas graduações presenciais dos seguintes cursos: Gestão em Marketing, Gestão Comercial e Processos Gerenciais. Serão 56 turmas distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina, Joinville e Salvador. Os funcionários ingressarão nas graduações nos mesmos moldes que os demais candidatos do vestibular.

Em encontro nessa quarta-feira, dia 8, no campus João Uchoa da universidade, no Rio, para selar a parceira, os presidentes das duas empresas – Rogério Melzi, da Estácio, e Carlos H. Zanvettor, da Contax – destacaram a importância do estímulo ao primeiro emprego. Na Contax, 80% dos funcionários estão em sua primeira experiência profissional formal.

“São jovens iniciando no mundo corporativo e incentivá-los ao aprimoramento é uma das melhores estratégias de crescimento sustentável para capacitar  nosso quadro de profissionais. A Contax fez pesquisas que confirmaram: quando qualificamos o funcionário, ele se torna mais produtivo e a evasão de mão de obra diminui. Atualmente 40% dos nossos funcionários são universitários. Queremos aumentar este percentual ano a ano”, afirma Carlos H. Zanvettor.

A iniciativa da Contax vem fortalecer o Programa Crescer, promovido pela empresa para formar líderes de modo planejado, por meio de um curso universitário de qualidade, que reconhece e valoriza a profissão, além de possibilitar acesso à educação aos colaboradores.

O presidente da Estácio, Rogério Melzi, destacou a parceria, que já é o maior projeto educacional corporativo das duas empresas. “Há um ano a Estácio criou uma unidade de negócios – a Diretoria Executiva de Educação Continuada – para investir com força neste segmento. A experiência da Estácio de mais de 40 anos em ensino superior será um diferencial na trajetória profissional desses jovens que estão chegando ao mercado de trabalho.”.

A parceria Estácio-Contax prevê outras iniciativas, como o desenvolvimento de média liderança, supervisores e coordenadores. Além do recrutamento e seleção de estudantes da própria Estácio para preenchimento de posições em aberto no grupo. Outro destaque é a otimizacao de facilities e o compartilhamento de salas de aulas da instituição para realização de treinamentos in company do Grupo Contax. “Nossa parceria está só começando”, completa Carlos H. Zanvettor.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9382 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).