Governador inaugura Lacen e Centro de Comunicações em Ibotirama

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Jaques Wagner inaugura Laboratório Municipal de Referência.
Governador Jaques Wagner inaugura Laboratório Municipal de Referência.
Governador Jaques Wagner inaugura Laboratório Municipal de Referência.
Governador Jaques Wagner inaugura Laboratório Municipal de Referência.

O município de Ibotirama e mais 16 cidades do oeste baiano contam um atendimento policial mais rápido com a inauguração, nesta sexta-feira (17/01/2014), do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). O governador Jaques Wagner inaugurou o Centro que recebeu investimento de R$ 1,2 milhão. A estrutura conta com uma central telefônica, computadores, câmeras de monitoramento, estações repetidoras, além dos rádios instalados nas viaturas e em outras unidades policiais (batalhões e delegacias). O efetivo do Centro é composto de 28 policiais, entre militares e civis, e 17 atendentes.

“Nós vamos melhorar o desempenho da polícia em toda a Bahia, integrando o Cicom à unidade central que está sendo construída em Salvador. Segurança é fundamental e, sem tecnologia, a batalha contra o crime não funciona”, disse Wagner.

Ainda em Ibotirama, o governador inaugurou o Laboratório Municipal de Referência. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Lacen atende nove municípios da região de Ibotirama, com toda a demanda de exames na área de Saúde Pública, como: DST, Hepatites, Malária, entre outros,  totalizando 81 procedimentos. O governador destacou a importância do equipamento. “Essa unidade faz 98% de todos os exames necessários para a garantia da saúde da população. Agora, teremos pontos de coleta nos outros municípios da região. Assim, as pessoas não precisam mais se dirigir a Salvador ou Bom Jesus da Lapa para fazer exames”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]