Feira de Santana: Líder do governo Wagner quer transformar galpões localizados na Avenida João Durval em polo de confecções

Deputado Zé Neto e o diretor da EBAL, Eduardo Sampaio.
Deputado Zé Neto e o diretor da EBAL, Eduardo Sampaio.
Deputado Zé Neto e o diretor da EBAL, Eduardo Sampaio.
Deputado Zé Neto e o diretor da EBAL, Eduardo Sampaio.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se reuniu na tarde desta quinta-feira (02/01/2014) com o presidente da Empresa Baiana de Alimentos S.A. (Ebal), Eduardo Sampaio, com o intuito de encaminhar ao órgão um pleito do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest) solicitando uma área na qual deve ser construído um polo de revenda de confecção da indústria de vestuário na cidade, o Policon (Polo de Distribuição de Confecção das Indústrias de Confecção de Feira de Santana e Região), localizado na Avenida João Durval Carneiro, onde funciona atualmente a Coobafs (Cooperativa dos Badameiros).

Segundo o parlamentar, o pleito visa receber a autorização do Governo do Estado, através de Termo de Comodato, para que esse espaço seja utilizado na construção do Policon.

”Com esse polo vamos alavancar o setor industrial de vestuários do município, garantindo inclusive a comercialização de tudo o que for produzido, com a ampliação dos negócios do setor e geração de emprego e renda. O setor prevê a construção de 75 unidades de revenda que compõem o polo de vestuário de Feira. Com isso, a previsão é que sejam gerados mais de 250 empregos no setor. O próximo passo é buscar com o Estado financiamento junto à Desenbahia, para a construção do centro”, afirmou Zé Neto.

Zé Neto e a Coobafs

O deputado lembrou da situação envolvendo a compra de um terreno para a implantação da nova sede da Coobafs, que desde dezembro de 2012 vem sendo articulado, com o apoio da sub-secretária de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Eliana Boaventura. Em janeiro do ano passado o deputado intermediou as negociações entre a Cooperativa e o Governo, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para a assinatura de um contrato que disponibiliza recursos da ordem de R$ 300 mil, que serão utilizados para obras e serviços de engenharia, implantação, gerenciamento e realização de atividades programadas no local.

”O caminho já foi aberto para as indústrias de vestuário de Feira. Estamos conseguindo resolver dois problemas muito importantes na cidade: o dos badameiros, que agora terão um espaço no Centro Industrial Subaé (CIS), ampliando seus negócios, e o Sinvest, que terá o polo, numa das principais avenidas comerciais de Feira, garantindo o êxito para esse empreendimento. Parabéns ao governador Jaques Wagner e ao presidente da Ebal, Eduardo, que nos recebeu e apontou de uma forma incisiva a fim de encontrar uma saída adequada no sentido de viabilizar o pleito ora apresentado”, comemorou o deputado.

Na oportunidade, o presidente da Ebal se comprometeu em encaminhar a demanda para que o setor jurídico da instituição faça uma análise e emita um parecer, dando, posteriormente, um posicionamento a respeito do pleito, com o intuito de buscar uma solução para a situação.

Confecções em Feira

Feira de Santana atualmente detém cerca de 350 fábricas de confecção, tornando-se um dos principais setores empregatícios. Um dos principais projetos é o Policon, que engloba 300 empregos diretos e 150 indiretos.

Leia +

Editorial: localizada em Feira de Santana, concessão de propriedade do governo da Bahia avaliada em milhões de reais ao setor privado é acinte ao interesse da sociedade

Feira de Santana: SINDIVEST defende concessão do terreno à entidade, e diz que posição do Jornal Grande Bahia é infundada

Editorial: Localizada em Feira de Santana, concessão de propriedade do governo da Bahia avaliada em milhões de reais ao setor privado é acinte ao interesse da sociedade

Feira de Santana: Líder do governo Wagner quer transformar galpões localizados na Avenida João Durval em polo de confecções

Baixe

Carta Resposta SINDIVEST, de 17 de janeiro de 2014

Terreno da COOBAFS fica ao lado do Shopping Boulevard.
Terreno da COOBAFS fica ao lado do Shopping Boulevard.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9756 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).