Feira de Santana: Dom Itamar Vian concede entrevista exclusiva ao Jornal Grande Bahia e fala sobre desagregação da família na sociedade

Hamilton Alves de Santana, João Pinho, Dom Itamar Vian e Carlos Augusto. Encontro foi marcado por debate intelectual sobre a desagregação da família.
Hamilton Alves de Santana, João Pinho, Dom Itamar Vian e Carlos Augusto. Encontro foi marcado por debate intelectual sobre a desagregação da família.

Responsável pela coordenação da Igreja Católica em cerca de 180 municípios baianos, o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, concedeu entrevista ao diretor e editor do Jornal Grande Bahia Carlos Augusto. Acompanhando a entrevista estiveram presentes João Pinho, advogado; Hamilton Alves de Santana, empresário; e a secretária do jornal, Fernanda Garcez.

A entrevista ocorreu ontem (29/01/2014), na sede do Bispado de Feira de Santana, durou 40 minutos e será publicada em duas partes, na próxima semana. Na oportunidade o jurista João Pinho defendeu uma revisão na Lei Maria da Penha, no que concerne as medidas protetivas, as quais impedem o convívio entre os familiares da pseudo ofendida com o suposto agressor. Resultando deste distanciamento a possibilidade de uma tentativa de conciliação, concorrendo com isso para a fragmentação da família.

O arcebispo Dom Itamar Vian recepciona positivamente a proposição, e se comprometeu em submeter a assembleia geral extraordinária do Sínodo dos bispos, convocada pelo Papa Francisco. Oportunidade em que será analisado “Os desafios pastorais sobre a Família no contexto da Evangelização”, com a devida e urgente discussão da necessidade do evangelho na vida das famílias.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9385 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).