Feira de Santana: complexo de Delegacias do Sobradinho será inaugurado nos próximos dias

Complexo de Delegacias do Sobradinho será inaugurado nos próximos dias.
Complexo de Delegacias do Sobradinho será inaugurado nos próximos dias.
Complexo de Delegacias do Sobradinho será inaugurado nos próximos dias.
Complexo de Delegacias do Sobradinho será inaugurado nos próximos dias.

O Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, que vai abrigar várias delegacias está previsto para ser inaugurado nos próximos dias. A informação foi passada nesta sexta-feira (17/01/2014), durante visita às instalações, pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil Bernardino Brito Filho e pelo coordenador da Polícia Civil em Feira, Ricardo Brito.

O delegado Ricardo Brito lembrou que a parte estrutural do 2º Complexo de Delegacias foi entregue em outubro do ano passado, e que toda parte de mobília e informática já estão no prédio. “Os técnicos da Sucab (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia) já estiveram no prédio e constataram que está tudo dentro das normas técnicas. Agora é só aguardar a decisão do Governo para a definição do dia da inauguração”, disse.

De acordo o coordenador, a remoção dos servidores, além de toda parte de fichários e papéis já estão em curso para que os trabalhos sejam iniciados. “Hoje estivemos reunidos com os movimentos femininos, quando dialogamos a respeito da vinda da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, para o local”

Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), a segurança pública na cidade só tem a ganhar com o novo complexo.  “Segurança Pública tem sido prioridade no nosso governo. E não estamos dizendo que está tudo bem, tem muita coisa pra fazer, mas o cenário tem melhorado muito e não é a toa que chegamos a quase 20% de redução dos homicídios no ano passado. O trabalho de Ricardo Brito, coordenador da Polícia Civil em Feira e do Coronel Adelmário Xavier, Comandante da CPRL (Comando do Policiamento Regional Leste) tem feito a diferença com as suas corporações”, disse.

O Complexo recebe investimento total de R$ 7,5 milhões do Estado. O deputado enfatizou o empenho da gestão estadual na construção do Complexo. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, que não mediram esforços para que o projeto virasse realidade em nosso município”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]