DETRAN Bahia assina termo de cooperação com objetivo de interligar dados de compra e venda de veículos

DETRAN da Bahia.
DETRAN da Bahia.
DETRAN da Bahia.
DETRAN da Bahia.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) assinou um Termo de Cooperação Técnica entre o órgão e a Associação dos Notários e Registrados do Estado da Bahia (Anoreg/Ba), com vigência de 12 de dezembro a 11 de dezembro de 2014, para a implantação, pela Anoreg/Ba, de um sistema de acesso ao sitema de Comunicação Eletrônica de Venda de Veículos Automotores do Denatran, de modo a atualizar em tempo real a base de dados do Detran-Ba. Isso significa que, ao fazer o reconhecimento de firma, o proprietário do veículo poderá solicitar no próprio cartório, que seja realizada a Comunicação de Venda Eletrônica, se resguardando assim, de futuros problemas que possam haver com o veículo.

Comunicação de Venda Eletrônica: Procedimento em que o proprietário do veículo comunica, através do sistema de comunicação de venda eletrônica, disponibilizado pelo Denatran e disponível em concessionárias, revendas de veículos do Estado da Bahia, e agora nos cartórios, a venda do seu veículo. Para tanto é preciso apresentar os seguintes dados: I – identificação do comprador com nome ou razão social, RG, CPF ou CNPJ, endereço completo e data; II – identificação do veículo por meio de placa e CPF ou CNPJ do antigo proprietário.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112661 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]