

Durante a prolongada sessão desta segunda-feira (20/01/2014), que incluía a mudança no regimento da Assembleia Legislativa, a Lei Anticalote e o Orçamento de 2014, o deputado Herbert Barbosa (DEM) apresentou questionamentos sobre a proposta orçamentária apresentada na Casa. De acordo com o parlamentar, o texto não contempla nenhuma obra de infraestrutura para o oeste da Bahia.
“O oeste é uma região que contribui de forma considerável até para a própria arrecadação do Estado, a partir da sua produção de grãos, e deveria merecer do governo uma contrapartida de volta com a aplicação de parte desses recursos gerados pela sua economia”, destacou Herbert.
O democrata ainda ressaltou que teve o cuidado de analisar as anotações propostas para a Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), e verificou que apenas o Anel da Soja é citado com a previsão de receita para custear a recuperação da referida via, além de uma pequena parcela de conclusão do asfalto que liga a sede do município de Catolândia. “Dentre outras deficiências, o orçamento do governo para 2014 não traz maiores destinação de recursos para o oeste baiano”, afirmou.