Deputado Carlos Gaban defende pagamento de perdas salariais acumuladas

Deputado Carlos Gaban defende aumento para servidores
Deputado Carlos Gaban defende aumento para servidores.
Deputado Carlos Gaban defende aumento para servidores
Deputado Carlos Gaban defende aumento para servidores.

Líder do Democratas na Assembleia Legilativa, o deputado Carlos Gaban defendeu que, com o  aumento de 16,23% da arrecadação de ICMS em 2013, o governo tem condições para apresentar uma proposta de recuperação das perdas salariais dos servidores públicos acumuladas nos últimos anos.

Para Gaban, os números alcançados pela arrecadação do Estado no ano passado através do apoio técnico do Instituto dos Auditores Fiscais são realmente significativos.  Para se ter uma ideia,  o aumento da arrecadação do ICMS representou um acréscimo de R$ 2.268 bilhões aos cofres do governo, o que permitiria não apenas corrigir o salário dos servidores, como duplicar os recursos investidos em obras de infraestrutura.

“O aumento na arrecadação estadual se deve, sobretudo, aos esforços dos auditores fiscais do IAF, que se superaram na tarefa de arrecadar, afim de superar a crise financeira enfrentada pelo governo. Nada mais justo, portanto, que esses recursos sejam utilizados também para conceder um reajuste digno aos servidores”, disse Gaban.

A expectativa do parlamentar é que o reajuste, que já deveria ter sido concedido pelo governador Jaques Wagner desde o dia primeiro de janeiro deste ano, contemple não apenas as perdas salariais de 2013, como também as perdas acumuladas de 2012, quando o governador resolveu conceder reajuste abaixo da inflação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.