Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de janeiro de 2014

O governador em exercício Otto Alencar e o deputado estadual Zé Neto em Feira de Santana.
O governador em exercício Otto Alencar e o deputado estadual Zé Neto em Feira de Santana.
Meus netos ingleses Oliver Larangeira Senna e Thomas Tzym Larangeira.
Meus netos ingleses Oliver Larangeira Senna e Thomas Tzym Larangeira.
O secretário municipal da Agricultura Ozeny Moraes que coordena a aproximação do homem do campo com governo do município.
O secretário municipal da Agricultura Ozeny Moraes que coordena a aproximação do homem do campo com governo do município.

Wilker Boaventura Carneiro

O governador em exercício Otto Alencar e o deputado estadual Zé Neto em Feira de Santana.
O governador em exercício Otto Alencar e o deputado estadual Zé Neto em Feira de Santana.

Espanhóis em Feira

Uma missão comercial formada por executivos e dirigentes espanhóis tem visita prevista a partir de hoje em Feira de Santana numa viagem de retribuição ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, que no ano passado esteve em Madri e Barcelona.

Benefícios para região

Quando encerrávamos esta coluna, estava anunciada que na sexta-feira última no pátio do DERBA (Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia), o governador em exercício Otto Alencar, juntamente com o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, a entrega de 70 caminhões pipa, 76 caminhões caçamba e 116 pás carregadeiras através de uma ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, para aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais e, ainda, construir reservatórios para armazenar água.

Contemplados os municípios de Central, Andaraí, Ibitiara, Antônio Cardoso, Riachão do Jacuípe e Capela do Alto Alegre com equipamentos que totalizam um investimento de mais de R$ 80 milhões. Em seguida, no Aeroporto João Durval Carneiro, a assinatura da ordem de serviço para reestruturação da Avenida Sérgio Carneiro, trecho da BA503 – interligação da Avenida Eduardo Fróes da Mota ao Aeroporto de Feira de Santana- com quase 6 km de extensão num investimento de cerca R$ 4,5 milhões. Segundo o deputado Zé Neto (PT), a previsão é de 180 dias para a recuperação da avenida.

Relação estreitas

Administradores dos oito distritos feirenses vão estreitar a relação da população rural com o Governo Municipal, atuando também na distribuição de demandas diretamente com as secretarias pertinentes aos serviços. O trabalho de parceria será realizado com todas as secretarias municipais que oferecem serviços diretos ao homem do campo. Coordenada pelo secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Ozeny Moraes, a ação foi discutida, na manhã desta quinta-feira, 23, durante reunião dos administradores distritais com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas. O secretário Ozeny Moraes ressaltou a importância da iniciativa visando dinamizar os trabalhos, oferecendo resposta mais rápida às reivindicações e necessidades da comunidade que reside nos distritos. Para a secretária Denise Mascarenhas, a iniciativa é necessária para dinamizar as ações do Município na zona rural. (Secom)

Só para mulheres

Uma programação preparada exclusivamente para mulheres promete balançar o Centro de Convenções da Bahia entre 6 e 11 de fevereiro, quando será realizada a OFF Brasil, feira nacional de moda feminina que trará a Salvador as coleções alto verão 2013/2014 a preços reduzidos. Com o mote “Só para mulheres”, o evento reserva uma surpresa pra lá de curiosa: nos seis dias de vendas, as visitantes terão a oportunidade de vivenciar o universo do clube das mulheres, espaço reservado onde poderão conferir de perto os shows de dançarinos escolhidos a dedo pela organização. Ao trazer preços de fábrica, a feira será também uma oportunidade para atacadistas, sacoleiras e lojistas locais atualizar os seus estoques e movimentar as vendas para o Carnaval, oferecendo moda dos principais polos de confecções do país. Empresários da indústria de vestuário de Feira de Santana deverão estar presentes.

Aversão ou analfabetismo na Câmara?

A maioria dos vereadores e secretários municipais de Feira de Santana não utiliza as redes sociais na internet como uma maneira de interagir com a população e exercer mais democraticamente suas funções. Dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira apenas nove usavam redes sociais. ‘Usavam’, porque nos últimos meses, dois deles desistiram e retiraram os perfis da rede facebook. E na lista dos sete não está o nome do presidente da Câmara, Justiniano França. Na Prefeitura de Feira os secretários e agentes públicos não imitam o exemplo do prefeito José Ronaldo que, embora através de assessoria, está nas redes sociais se comunicando com a população. O secretário de Comunicação, jornalista Valdomiro Silva, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e mais alguns servidores do segundo escalão, como o chefe do departamento de Parques e Jardins, Deodato Peixinho, se comunicam bem através das redes, mas a maioria está fora da internet e alguns nem sequer respondem emails. Essa ‘aversão’ ou ‘analfabetismo digital’ não é um bom indicativo para um governo. Saiu no Blog da Feira do jornalista Jânio Rêgo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.