Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de janeiro de 2014

A socialite Analuzia Moscoso preparando o “Buzu do Tio Nelson “ em Salvador, para 22ª.Feijoada do Larangeira.
A socialite Analuzia Moscoso preparando o “Buzu do Tio Nelson “ em Salvador, para 22ª Feijoada do Larangeira.

Feijoada, 12 de abril

O empresário Jurandir Almeida e sua elegante Maria Isabel recebendo amigos para finais de semana em sua  residência de verão na Praia do Forte.
O empresário Jurandir Almeida e sua elegante Maria Isabel recebendo amigos para finais de semana em sua residência de verão na Praia do Forte.
A socialite Analuzia Moscoso preparando o “Buzu do Tio Nelson “ em Salvador, para 22ª.Feijoada do Larangeira.
A socialite Analuzia Moscoso preparando o “Buzu do Tio Nelson “ em Salvador, para 22ª Feijoada do Larangeira.
O cirurgião plástico Milton Falcão de Carvalho Neto uma das figuras expressivas das intervenções faciais e mama  da medicina feirense.
O cirurgião plástico Milton Falcão de Carvalho Neto uma das figuras expressivas das intervenções faciais e mama da medicina feirense.
O aniversariante da semana em Londres, Thomas com os pais Gabriela e Tom Larangeira, ladeados por Priscila, Marcio e Oliver, Ingrid e amigos no festivo evento.
O aniversariante da semana em Londres, Thomas com os pais Gabriela e Tom Larangeira, ladeados por Priscila, Marcio e Oliver, Ingrid e amigos no festivo evento.

Já está em pleno  andamento, a organização da  Feijoada do Larangeira, que acontecerá dia 12 de abril, em Feira de Santana, como tradicionalmente ocorre há 22 anos, reunindo o melhor das sociedades de Salvador e Feira de Santana. A está altura, na capital, o animado grupo da socialite Analuzia Moscoso, já está preparando a lista dos convidados que irão a tão badalado evento no “Buzu do Tio Nelson “, que é um ônibus com ar condicionado e serviço de bordo, animado por artistas baianos que recebe convivas que vão a esta festa no sistema de bate e volta. Nele veem gente da sociedade, jornalistas, artistas e figuras de expressão de vários segmentos.

Festa de Santo Amaro

Grandes nomes da música nacional se apresentarão apartir de hoje até 2 de fevereiro na Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro da Purificação, que é considerada um dos mais tradicionais festejos da cidade por reunir milhares de pessoas todos os anos. Este ano o tema é ‘Pérola Cultural do Recôncavo’, em homenagem aos artistas filhos da terra e serão atrações Fábio Júnior, Leonardo, Jau, José Augusto, Gerônimo, Cheiro de Amor, Araketu, Patchanka, Léo Santana e Parangolé, Luiz Caldas, entre outros. Faz parte da paisagem da cidade inúmeras construções históricas, como antigos casarões, igrejas, ruínas de antigos engenhos. Destaque para a Matriz de Nossa Senhora da Purificação, Matriz do Rosário, Igreja do Senhor Santo Amaro, Igreja do Amparo, entre outros. São seus filhos famosos Caetano Veloso, Maria Bethânia entre outros.

Rolezinho, existiam

Na realidade apesar da moda o “rolezinho” nos centros comerciais do país, mais precisamente no Rio e São Paulo, aqui em Feira de Santana o mesmo já existe, no Boulevard Shopping especialmente aos sábados, embora sem graves consequências, pois a administração daquele importante centro do comercio feirense tem tomado todas as providências cabíveis para que não aconteçam graves problemas e a clientela tenha a sua segurança garantida por um organizado trabalho. Que continue assim…

O que se fará pelo Flu?

O ano passado foi dos piores para o futebol feirense, mais precisamente para o Fluminense de Feira, um dos mais tradicionais clubes da Bahia, que foi rebaixado para segunda divisão do campeonato baiano. O fato foi resultado de péssima administração do cartola Rubem Cerqueira em sua presidência. Acabamos de chegar em 2014 e gostaríamos de saber o que estão fazendo para restaurar a vida esportiva do Flu, para pelo menos recolocá-lo na elite do futebol do estado. Perguntar não ofende…

Cruzeiro

Alfreda e o coronel Adelmario Xavier estiveram em giro pela costa brasileira num dos transatlânticos, que fazem os cruzeiros de verão no Brasil.

Festa em Londres

Gabi e Tom Larangeira fizeram uma festa em sua residência em Londres recebendo a gurizada e os pais amigos do Reino Unido para comemorar, quarta-feira, idade nova do herdeiro Thomas ou Thomy para os amiguinhos mais chegados. Rolou brincadeiras bem ao estilo britânico quando foram servidas guloseimas para os mirins e o melhor escocês de Glasgaw ou de Edimburg para os adultos e deliciosas iguarias do U.K.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]