Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de janeiro de 2014

O ativista político e ex-padre Albertino Carneiro se submeteu a cirurgia delicada e vai passando bem.
O ativista político e ex-padre Albertino Carneiro se submeteu a cirurgia delicada e vai passando bem.
O ativista político e ex-padre Albertino Carneiro  se submeteu a cirurgia delicada e vai passando bem.
O ativista político e ex-padre Albertino Carneiro se submeteu a cirurgia delicada e vai passando bem.
Sonia Vasconcelos  já recuperada da saúde ,volta às atividades ao lado do  seu marido Naron Vasconcelos.
Sonia Vasconcelos já recuperada da saúde ,volta às atividades ao lado do seu marido Naron Vasconcelos.
O artista plástico Gil Mário vai expor em Aracaju.
O artista plástico Gil Mário vai expor em Aracaju.

O trabalho continua com Jairo

“A Bahia quer mais. O trabalho continua”, disse o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, ao assumir o cargo na tarde de segunda-feira (20/01/14), em substituição ao engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que deixou a função para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Num evento dos mais concorridos, com o auditório lotado por servidores, representantes dos movimentos sociais, de associações e cooperativas de produtores, prefeitos, deputados estaduais e federais, e representantes de entidades da agricultura familiar e empresarial, o novo secretário afirmou que “vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Eduardo Salles e pela equipe da Seagri, congregando e ampliando os laços”.

Participaram do evento o presidente da Faeb, o feirense João Martins da Silva Filho; o superintendente do Senar-Bahia, Geraldo Machado; a presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB) Maria Quitéria; os superintendentes do BB e do BNB; o diretor executivo da Car/Sedir, Vivaldo Mendonça; o secretário dos Portos, Carlos Costa; o secretário da Saúde, Jorge Solla, deputados federais Mário Negromonte, José Carlos Araújo, Luiz Argolo e José Rocha; deputados estaduais Cacá Leão, Mário Negromonte Junior, e a desembargadora Nélia Neves, do TRT, dentre inúmeras outras autoridades.

Trabalhos legislativos, 17 

A abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Feira de Santana, acontecerá dia 17 de fevereiro. Novidades ocorrerão como no segmento da comunicação, a inauguração do estúdio da TV Câmara e a entrega dos novos computadores aos vereadores e a colocação das leis municipais à disposição da comunidade, via internet, sem ter que solicitar ao Legislativo.

 Albertino, internado

O professor e ex-padre Albertino Carneiro, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital EMEC, após ser descoberta a existência de dois cóagulos na base do cérebro, se submeteu a uma cirurgia e até quando encerrávamos esta coluna passava bem. É um ativista social e humanitário, um dos fundadores da mais antiga organização não-governamental de Feira de Santana, o MOC, Movimento de Organização Comunitária, além de  um dos fundadores do PT na Bahia e tendo sido candidato a cargos eletivos em Feira de Santana.

Voltando ao batente

Sonia Vasconcelos, esposa do diretor de Turismo em Feira de Santana Naron Vasconcelos, volta ao batente das suas atividades profissionais no governo municipal, após um período internada  em hospitais de Feira de Santana e Salvador, onde se submeteu a  delicadas intervenções. Aliviados estão seus familiares e amigos da sociedade feirense, pois é muito querida.

Gil Mário em Aracaju

O artista plástico Gil Mário concluindo os 20 trabalhos para a exposição “Florestabilidade, uma Coleção”, que acontecerá no dia 6 de maio na Galeria Jenner Augusto, em Aracaju, com a mostra de dez telas em acrílica na dimensão e dez infogravuras nas dimensões. A expo é da coordenação da Diretoria de Cultura e Arte da Sociedade Semear, com curadoria de Ligia Motta.

Data

Henrique Abbade comemora o seu aniversário, domingo próximo com um almoço, no apê da sua mãe Dulce Abbade, no salão de festa do edifício Villa da Graça, em Salvador, organizado por sua mulher Eugênia Albuquerque Veloso, reunindo um grupo de amigos de Feira de Santana e Salvador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3064 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]