Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de janeiro de 2014

O radiologista Deraldo Cerqueira em giro europeu.
O radiologista Deraldo Cerqueira em giro europeu.
O cineasta Tuna Espinheira e o jornalista Dimas Oliveira.
O cineasta Tuna Espinheira e o jornalista Dimas Oliveira.
O consagrado fotografo Kin Kin, um dos convidados especiais da 22ª Feijoada do Larangeira.
O consagrado fotografo Kin Kin, um dos convidados especiais da 22ª Feijoada do Larangeira.
Reunidos Wellington e Conceição Aranha com seus filhos Diana e Wellington Junior.
Reunidos Wellington e Conceição Aranha com seus filhos Diana e Wellington Junior.
O radiologista Deraldo Cerqueira em giro europeu.
O radiologista Deraldo Cerqueira em giro europeu.

Preços dos combustíveis disparam

Quando se esperava que os preços dos combustíveis continuassem estáveis em Feira de Santana, eis que os mesmos dispararam. Há pouco tempo atrás ocorreu o mesmo, com abusos no aumento cometido pelos proprietários de postos, o que levou à providencias enérgicas do Procon, quando os mesmos sofreram baixas. Em Feira de Santana, sem explicações, o preço da gasolina que em alguns postos não passava de R$ 2,54 o litro, esta semana alcançou a R$ 2,99, quer dizer, varou quase 20 por cento a mais no seu valor. Teremos providências oficiais para conter esta forma abusiva de lesar a população?  

Iluminação

Quando encerrávamos esta coluna, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, anunciava ontem, investimentos da Prefeitura de Feira na iluminação pública em todo o município com implantação de novas lâmpadas tipo LED (diodo emissor de luz) no centro da cidade.

Nova data

O cineasta Tuna Espinheira contando que “gostaria de retomar a caminhada do nosso filme, ‘O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas’ avançando na marcação da data da exibição em Feira de Santana, dentro das conveniências das partes envolvidas, tomando o final deste mês e as primeiras semanas fevereiro, portanto, antes do Carnaval.

Contando, pelo menos uns 15 dias, para os preparativos para o acontecimento”. Como se sabe, o documentário seria lançado aqui em 15 de outubro, na sala digital do Orient Cineplace. Passados três meses, o problema da sala não foi resolvido e o filme continua inédito nesta cidade. Salvador, no dia 17 de dezembro, teve o privilégio de ver primeiro a obra de Tuna Espinheira, no Shopping Barra, em sala do UCI Orient, em sessão para convidados. Com informações do Blog Demais.

Rolezinho. Cuidado…

Está na pauta as convocações através das redes sociais para que muitos jovens dêem giros ameaçadores pelos shoppings e façam todo tipo de bagunça, pondo em risco lojas restaurantes e as pessoas de bem que por lá vão se divertir. O nome da moda: ‘rolezinho’.

Após polêmicas e especulações sobro o movimento “Rolezinho” e a possibilidade de acontecer em Feira de Santana, mais precisamente no Boulevard, a direção do Shopping Center enviou uma nota a imprensa que diz que o Boulevard Shopping mantém uma política de respeito a toda e qualquer manifestação social e acredita na livre expressão do pensamento. Entretanto não está de acordo com atitudes que, porventura, vão de encontro as normas de conduta do estabelecimento. “Reafirmamos nosso compromisso com lojistas, clientes e parceiros, em manter um ambiente harmônico, seguro e tranqüilo”.

Para juventude

As políticas públicas voltadas para a juventude vão ganhar novo impulso em Feira de Santana com a implantação do Conselho Municipal de Juventude. A minuta do projeto já está sendo preparada, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), visando dinamizar a execução de planos, programas e projetos relativos à comunidade jovem no âmbito do município. A entidade será composta por 14 conselheiros, dos quais sete designados pelo Executivo Municipal e outros sete escolhidos por organizações da sociedade civil que desenvolvem ações com juventude há, pelo menos, dois anos devidamente comprovados. O Conselho Municipal de Juventude também terá como atribuições colaborar na elaboração e atualização do Plano Municipal de Juventude do Município, colaborar com a Sedeso e com os demais órgãos da administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude feirense. (Secom)

Data

Misael Tavares pelo seu aniversário, será homenageado dia (08/02/14) próximo, a partir das 13 horas, com um almoço no restaurante do Sheraton da Bahia Hotel, que fica no Campo Grande, em Salvador, organizado por Solange Lins de Albuquerque, Dila Tavares, Zulnara Bartilotti, Sônia Mariza Reis,Vera Sento  Sé, Doris Schindler, Eraldo Moura Costa, César Romero e Alexis Augusto Machado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]