Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de janeiro de 2014

O advogado Luiz Augusto Coutinho que vai ser homenageado em Roma.
O advogado Luiz Augusto Coutinho que vai ser homenageado em Roma.
O secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana Mauro Moraes anunciando o monitoramento da cidade.
O secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana Mauro Moraes anunciando o monitoramento da cidade.
O radialista Virgílio Porto “Leguelé” que faleceu quarta-feira.
O radialista Virgílio Porto “Leguelé” que faleceu quarta-feira.
A deputada estadual Graça Pimenta lamenta o numero de acidentes nas estradas.
A deputada estadual Graça Pimenta lamenta o numero de acidentes nas estradas.
O advogado Luiz Augusto Coutinho que vai ser homenageado em Roma.
O advogado Luiz Augusto Coutinho que vai ser homenageado em Roma.

Câmaras de alta resolução

O secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Mauro Moraes, anunciando à mídia feirense que Feira de Santana deverá ter inicialmente 190 câmeras com alta resolução para monitoramento, o que contribuirá para a prevenção e o combate à violência. Mauro Moraes aproveitou para registrar que esse investimento não seria possível sem o apoio dos deputados federais Fernando Torres (PSD) e Colbert Filho (PMDB). Segundo o secretário, ambos colocaram recursos para implantação do sistema.

Homenageado

O advogado criminalista baiano Luiz Augusto Coutinho, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, embarcou à Roma na noite de quarta-feira, 15, onde será homenageado no dia 20 de janeiro com o “Diploma de Excelência Jurídica”, em solenidade no Senado da República da Itália. O diploma, conferido a 80 profissionais de relevo na área jurídica, será entregue durante o 11º Encontro Internacional de Juristas, que acontece de 20 a 23 de janeiro de 2014 na capital italiana.

O jurisconsulto será um dos quatro brasileiros a palestrar no 11º Encontro Internacional de Juristas e fará a conferência de encerramento, com o tema “A Harmonia entre o Direito Penal e os Direitos Humanos no Brasil”. Coutinho também fará parte da coletânea “Juristas do Mundo II”, com textos de autores da Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e Portugal, em obra coletiva a ser lançada durante o evento em Roma. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil –  Bahia)

Obituário

Morreu quarta-feira última, o radialista feirense Virgílio Porto, mais conhecido como Leguelé. O fato foi lamentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e mereceu nota oficial da ABI –Feira de Santana e Sindicato dos Radialistas. O prefeito disse que sempre encontrava o radialista, pois eram praticamente vizinhos, de longas datas.  “Tinha por ele um carinho muito especial e lamento profundamente que tenha partido tão prematuramente”, afirma. Virgílio Porto, sepultado no Cemitério Jardim Celestial e atuou em várias áreas do rádio, mas especializou-se no jornalismo esportivo, principalmente o futebol. Por muitos anos “cobriu” o Fluminense em todas as emissoras AM locais – ele trabalhou na Subaé AM, Sociedade, Povo AM (antiga Rádio Carioca) e Cultura.

Acidentes

Exatos 10.284 acidentes, com 789 vítimas fatais, e um aumento de 0,5% em comparação ao ano de 2012. Tais informações referem-se ao número de acidentes e ocorrências registrados em 2013 nas rodovias federais que cortam a Bahia. Os dados foram divulgados pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (SRPRF/BA) nesta terça-feira (14/01/2014). A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) lamentou o fato.

Estação Verão

Alegria, saúde, lazer, atividades educativas e muita diversão com shows musicais, este é o projeto Estação Verão SESC 2014 que no próximo domingo, a partir das 9h, promove diversas atividades para animar final de semana dos comerciários de Feira de Santana. Dentro da programação teremos a presença da Secretaria Municipal de Saúde – Divisão de Endemias, com uma exposição sobre Combate a Dengue, em apoio ao programa SESC Saúde no Verão, entre as atividades ambientais teremos o projeto Música e Reciclagem com a construção de instrumentos musicais através de material reutilizado, e para animar o domingo, muito samba com o Samba de Roda Cultura de Feira e o pagode de mesa do Grupo R6. Também acontece, aos sábados e domingos, às 14h, sessões do Cine SESC com filmes para todas as idades. A coordenação está com Mario Sérgio Cardoso Martins.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]