Chega ao mercado baiano uma nova cerveja: a Petra Pilsen

Chega ao mercado baiano uma nova cerveja: a Petra Pilsen.
Chega ao mercado baiano uma nova cerveja: a Petra Pilsen.
Chega ao mercado baiano uma nova cerveja: a Petra Pilsen.
Chega ao mercado baiano uma nova cerveja: a Petra Pilsen.
Grupo Petrópolis aposta em uma cerveja pilsen para posicionar mais um produto entre os mais consumidos, atingindo um público cada vez mais exigente e que cresce em todo o país
Grupo Petrópolis aposta em uma cerveja pilsen para posicionar mais um produto entre os mais consumidos, atingindo um público cada vez mais exigente e que cresce em todo o país

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do país e a maior do setor com 100% do capital nacional, lança esse mês a cerveja Petra Pilsen, que será produzida também na fábrica de Alagoinhas, na Bahia. Com a mesma qualidade das demais cervejas da família Petra, a Petra Pilsen tem qualidade superior, feita com ingredientes selecionados, com um toque a mais de malte, ideal para quem gosta de cerveja com sabor marcante. Essa é a segunda marca de cerveja do Grupo Petrópolis  que estará no mercado nordestino. A Petra Pilsen, que chega para ser uma nova bebida entre as líderes de vendas no país, será vendida nos seguintes formatos: garrafas de 1 litro, 600 ml e Long neck com 355 ml; e latas com 350 ml e 269 ml.

A decisão de lançar a cerveja aconteceu depois de um intensa investigação, de mais de um ano e meio, com o mercado, bares, restaurantes e vários tipos de consumidores. “Percebemos que existe um mercado exigente que, todo o verão, procura opções leves, mas com qualidade. Assim, decidimos lançar o sabor que faltava na família Petra”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

A previsão de produção inicial é de 200 mil hectolitros por mês. Além de Alagoinhas, responsável pela distribuição em todo o Nordeste, a Petra Pilsen será produzida também em Boituva, Petrópolis e Rondonópolis e distribuída em todos os estados que o Grupo tem atuação.

A linha Petra foi criada pela empresa com foco no mercado de cervejas especiais (harmonização de pratos e segmento someliers), e carrega no seu DNA a riqueza nos detalhes de fabricação, e um sabor marcante em todas as suas variedades.  São cinco sabores de cervejas especiais: Petra Escura Premium, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Weiss Bier e Petra Bock. Agora, Petra Pilsen chega para ampliar a família, e também oferecer ao consumidor uma cerveja Pilsen com sabor marcante, inconfundível, bem ao gosto da maioria dos brasileiros.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115153 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.