Carlos Gilberto Farias vence as eleições para Federação das Indústrias na Bahia

Carlos Gilberto Farias discursa sobre futuro mandato.

Carlos Gilberto Farias discursa sobre futuro mandato.

Eleição para Presidência da FIEB e CIEB. Na foto: Comemoração do Presidente eleito da FIEB Carlos Gilberto Farias.

Eleição para Presidência da FIEB e CIEB. Na foto: Comemoração do Presidente eleito da FIEB Carlos Gilberto Farias.

Empresários feirenses comemoram eleição de Carlos Gilberto Farias.

Empresários feirenses comemoram eleição de Carlos Gilberto Farias.

A Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) já tem novo presidente para o triênio 2014-2016. Por 23 votos a 17, Carlos Gilberto Farias venceu José Mascarenhas, que presidiu a instituição nos últimos três anos, em eleição realizada durante todo o dia de ontem. O novo gestor eleito tomará posse do cargo no mês de março.

O novo presidente não escondeu a alegria de ter conquistado uma “vitória tão importante para o setor”, disse Carlos Farias. Com uma proposta de apoio às micro, pequenas e médias empresas, Carlos Gilberto afirma que a sua gestão será um desafio. “Além de unir toda a Fieb em torno dos programas já estabelecidos, tenho como principal objetivo a mudança de eixo para uma interiorização, fortalecendo principalmente as empresas do interior do estado”, explica o presidente eleito.

Para o presidente da comissão eleitoral, Renato Novis, a eleição ocorreu de forma tranquila. “Esse foi um processo de 90 dias nesse processo para que a eleição fosse realizada sem intercorrências. Desenvolvemos um trabalho em que vencesse o que tivesse maior número de votos. E assim foi feito”, disse Novis. Também fizeram parte da comissão eleitoral Eduardo Morais de Castro e Saul Quadros.

A vitória de Carlos Gilberto foi vista como uma surpresa positiva, já que a possibilidade de uma continuidade da gestão anterior gerava um desconforto, como afirmou Eduardo Morais de Castro. “Nada contra o ex-presidente, mas a Fieb está bem, entregue à pessoa de um empresário de porte e à pessoa maravilhosa que é Carlos Gilberto”, elogia Castro, que é empresário do ramos da construção civil.

O resultado também remete a uma conquista da base sindical, que participou maciçamente da eleição. Segundo informações de Renato Novis, dos 41 sindicatos, 40 compareceram ao pleito. Para Carlos Gantois, essa é uma grande oportunidade para as micro, pequenas e médias empresas. “Agora vamos conseguir uma distribuição mais equâ-nime, buscando mais valorização desse setor, já que elas representam 90% das indústrias da Bahia”, comemora Gantois.

A outra eleição do ramo da indústria realizada simultaneamente nesta terça-feira (28) foi para a escolha  do presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb). Nesta, José Mascarenhas foi eleito com 94 votos, contra 30 de Carlos Gilberto Farias.

Por Maíra Côrtes do Jornal Tribuna da Bahia – Parceiro do Jornal Grande Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]