Bahia – Eleições 2014: Geddel Vieira Lima visita Abaré e promove o 2º Encontro Regional do PMDB

Lideranças do partido durante o 2º Encontro Regional do PMDB em Abaré.
Lideranças do partido durante o 2º Encontro Regional do PMDB em Abaré.
Lideranças do partido durante o 2º Encontro Regional do PMDB em Abaré.
Lideranças do partido durante o 2º Encontro Regional do PMDB em Abaré.
Geddel e Lúcio Vieira Lima durante visita a Abaré.
Geddel e Lúcio Vieira Lima durante visita a Abaré.

O pré-candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, participou neste sábado (25/01/2014), no município de Abaré, do 2º Encontro Regional do PMDB, no Clube CSA, e da inauguração da base do SAMU da região. O encontro peemedebista contou com a participação do deputado federal Lúcio Vieira Lima, do deputado estadual Pedro Tavares, do presidente estadual do PTC, Rivailton Velozo, de lideranças políticas dos municípios de Chorrochó, Macururé, Curaçá, Rodelas, Uauá e Casanova, como o prefeito de Abaré, Benedito da Cruz, o secretário municipal de Administração da cidade, Delísio Oliveira da Silva, e o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, além da população da região.

O dirigente estadual do PTC falou sobre o seu desejo como partido emergente da oposição com relação ao candidato que deverá representá-ls nas próximas eleições. “Estive com Geddel essa semana pra dizer que quero ele como nosso governador. A gente quer alguém que conheça as necessidades do povo real, que conheça as nossas estradas, os nossos problemas. Estou aqui representando meu grupo, queremos atitude, queremos Geddel”, sinalizou Rivailton Velozo.

O presidente do PMDB e prefeito de Casanova, Wilson Cota, também falou sobre a garra e a vontade de Geddel de mudar os rumos da Bahia como governador do Estado. Cota também comentou sobre a atual situação da falta de segurança pública e os problemas na educação que a população tem que conviver. “Geddel tem compromisso com a população, tem atitude e nós precisamos dar apoio para que ele possa fazer mais”, defendeu.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima também disse que chegou a hora da mudança. “Não podemos seguir com o candidato do continuísmo. Precisamos de alguém que olhe pela população e que ponha os problemas da Bahia na frente dos seus próprios. Geddel é o nome que fará as mudanças necessárias para que nosso estado cresça”, declarou. O deputado estadual Pedro Tavares seguiu falando sobre a situação das estradas da Bahia e sobre o descaso do governo atual sobre a segurança pública. Ponderou ainda que a região precisa de alguém que conheça os problemas que afligem a população e que essa pessoa é Geddel. “Quando teve a chance de fazer pela Bahia, ele fez de verdade. Geddel conhece todas as regiões do estado. Ele está preparado e tem atitude para fazer muito mais pela Bahia”, avaliou o deputado.

A vice-prefeita de Abaré, Margarete Rodrigues, pediu que outros encontros fossem realizados na região, que olhassem pelas estradas e pela agricultura do município e que a população prestasse atenção na hora de votar. “Uma coisa que eu aprendi é que precisamos escolher muito bem os nossos candidatos. A população de Abaré é inteligente e vai saber escolher Geddel como nosso governador”, afirmou.

Em seu discurso, Geddel deixou claro que o objetivo é ser governador da Bahia e que está preparado para isso. Ele falou sobre planos para segurança pública, educação e saúde. “Esses encontros servem muito mais para eu ouvir o que vocês querem e precisam, do que para eu falar. Esse sentimento de abandono não é um ‘privilégio’ de vocês, eu vejo isso também no oeste, no sul, no recôncavo do estado. A Bahia tem dois terços do seu território no semiárido, não vai haver desenvolvimento enquanto não criarmos políticas para a região. O atual governo não fez nenhuma barragem em oito anos de mandato”, pontuou Geddel.

Segundo o peemedebista, governar é, acima de tudo, eleger prioridades e ele oferece esperança. “Eu conheço a Bahia, quero ser candidato a governador, vou aguardar as definições e espero voltar em fevereiro não mais como pré-candidato, mas como o candidato que vai mudar a Bahia. Eu sou baiano, meus pais são baianos, meus filhos são baianos e eu quero cuidar da minha terra”, declarou o presidente do PMDB na Bahia ao final do encontro, encerrado com uma apresentação de crianças da Tribo Tumbalalá.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108869 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]