Aulas da rede estadual de ensino da Bahia só começam em março de 2014, denuncia deputada Graça Pimenta

Deputada Graça Pimenta destaca prejuízo no calendário escolar.
Deputada Graça Pimenta destaca prejuízo no calendário escolar.
Deputada Graça Pimenta destaca prejuízo no calendário escolar.
Deputada Graça Pimenta destaca prejuízo no calendário escolar.

As aulas dos alunos da rede estadual de ensino vão começar apenas no dia 10 de março de 2014, diferentemente das redes municipal – cujas aulas já começaram este mês e, em algumas escolas, vão começar no próximo dia 27 – e particular, onde as aulas começam no dia 3 de fevereiro. Tal informação preocupa a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), uma vez que a medida pode prejudicar o cumprimento do calendário escolar.

“O término das aulas está previsto para 26 de janeiro de 2015, com dez sábados inclusos ao longo deste ano. Com o início tardio das aulas no mês de março, o recesso de 30 dias durante a Copa do Mundo e alguns feriados, o cumprimento dos 200 dias letivos de 2014 pode ser afetado. Vamos torcer para que isso não aconteça, a fim de que os alunos da rede estadual, em especial aqueles que vão concluir o ensino médio este ano, não sejam prejudicados. Os estudantes precisam dispor de qualidade na formação escolar para ajudar a transformar o futuro do nosso país. Por isso, quero ressaltar a importância de valorizar a educação no Estado e os professores, pois uma educação de qualidade depende da base social do país, formada por nossos estudantes”, afirma a parlamentar.

As matrículas serão feitas no mês de fevereiro, em três etapas: dias 17 e 18 destinados para as transferências de alunos; dias 19 e 20 voltados para as matrículas dos alunos concluintes das séries iniciais e alunos da rede municipal onde as escolas não oferecem as séries subsequentes; dias 21 e 24 de fevereiro dedicados às matrículas dos novos alunos do ensino fundamental; e dias 25 e 26 destinados aos novos alunos do ensino médio.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]