Em protesto, aposentados prometem mobilizar Salvador

Vista aérea de Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Hoje (22/01/201) a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Bahia-FEASAPEB, em conjunto com suas Associações Filiadas, sindicatos parceiros e entidades apoiadoras promovem ato público em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado (24/01/201 )para chamar a atenção da sociedade sobre o  uso do voto para a renovação; escolher candidatos que tenham sensibilidade, propostas de ações para melhorar  qualidade de  vida dos aposentados, pensionistas e idosos.

“É injusto e lamentável o tratamento do Governo Federal dado aos aposentados e pensionistas deste país. Os nossos benefícios só fazem despencar a cada ano. Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos lutar pelos nossos direitos e chamar a atenção especialmente da sociedade neste ano de eleição, comentou Marise Sansão presidente da FEASAPEB, órgão máximo do segmento dos aposentados, pensionistas e idosos na Bahia.

O encontro se inicia às 8h00 com a missa celebrada na Igreja de São Pedro. Às 9h00, concentração na Praça da Piedade para a passeata passando pelo Campo Grande e retornando à Praça da Piedade. Manifestações, protestos e atos como este irão ocorrer em todo o país liderados pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos – COBAP e suas Federações filiadas.

No dia 21 de janeiro, uma comissão liderada pela FEASAPEB irá entregar na Prefeitura e Câmara Municipais documento reivindicatório exigindo criação do Posto ou Hospital Geriátrico, dotar os postos de saúde de profissionais nas áreas geriátrica e com Assistentes  Sociais; gratuidade nos transportes públicos acima de 60 anos em conformidade com o Estatuto do Idoso, dentre outros.

Segue programação

8h – Missa na Igreja de São Pedro

9h- Concentração (Praça da Piedade)

10h – Passeata Política (saída da Praça da Piedade/ Av. Sete/ rua Carlos Gomes/ / Praça da Piedade)

www.feasapeb.com.br

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]