Unidade de cardiologia clínica pediátrica do HEC completa um ano

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Equipe da unidade de cardiologia do HEC celebra momento.
Equipe da unidade de cardiologia do HEC celebra momento.
Equipe da unidade de cardiologia do HEC celebra momento.
Equipe da unidade de cardiologia do HEC celebra momento.

O primeiro serviço público para internamento de cardiologia clínica pediátrica em Feira de Santana, funcionando no Hospital Estadual da Criança (HEC) completou um ano de atividades no último dia 10 de dezembro com o triplo de atendimentos de crianças cardiopatas em relação ao mesmo período de 2012.

“Em 2012 encaminhamos 32 crianças para a realização de cirurgias cardíacas em Salvador, quando ainda não tínhamos a unidade. Em 2013, conseguimos triplicar esse número, com 96 pacientes encaminhados. Portanto, temos melhorado a assistência especializada em cardiopatia infantil”, explica o coordenador da unidade, cardiopediatra Carlos Inácio.

A enfermaria ocupa uma ala do 4º andar da unidade, conta com oito leitos e o acompanhamento de uma equipe composta por três médicos cardiologistas, cinco enfermeiros e 13 técnicos de enfermagem.

O atendimento é destinado, principalmente, às crianças com cardiopatia congênita, com todo o aparato para atendimento ambulatorial, pré e pós-operatório. “Temos uma equipe especializada em cardiologia, que faz toda a diferença no tratamento dessas crianças”, ressalta a gerente de enfermagem, Gisele Almeida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121659 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.