

O estado crítico do Hospital Geral Clériston Andrade foi apontado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) na Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia na noite desta terça-feira (17/12/2013). O parlamentar ratificou uma matéria publicada no jornal A Tarde do último sábado (14/12/2013), que mostra o resultado de um relatório de auditoria e inspeção realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com o relatório, a unidade está totalmente degradada, apresentando paredes rachadas, telhado comprometido, infiltrações, alagamentos, instalações elétricas e hidráulicas danificadas, entre outros aspectos. Ainda conforme com o documento de auditoria e inspeção, o hospital funciona há oito anos sem alvará sanitário. O relatório foi apresentado na última quinta-feira (12).
“Este é o resultado cruel da saúde no nosso estado. O hospital está com paredes rachadas, pacientes são atendidos nos corredores. E ainda se fala em revolução silenciosa. O governo nos presenteou neste final de ano com uma piada que é essa revolução silenciosa, que na verdade é uma involução silenciosa”, disse ao afirmar também que “esse governo só é imbatível na questão da propaganda”.