Projeto Vozes do Brasil finaliza turnê 2013 em Alagoinhas

Projeto encerra turnê em Alagoinhas com show de Margareth Menezes.
Projeto encerra turnê em Alagoinhas com show de Margareth Menezes.
Projeto encerra turnê em Alagoinhas com show de Margareth Menezes.
Projeto encerra turnê em Alagoinhas com show de Margareth Menezes.
Rafael Pondé – O artista faz show em referência ao disco “Afrika Bahia”.
Rafael Pondé – O artista faz show em referência ao disco “Afrika Bahia”.
Mariana Aydar – A cantora paulista, que tem influências das raízes nordestinas e da música internacional.
Mariana Aydar – A cantora paulista, que tem influências das raízes nordestinas e da música internacional.
Taís Nader – A cantora e compositora baiana apresenta show baseado no novo trabalho.
Taís Nader – A cantora e compositora baiana apresenta show baseado no novo trabalho.

Após percorrer Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Vitória da Conquista e Juazeiro, o Projeto Vozes do Brasil conclui sua primeira edição. Dessa vez, é o Centro de Cultura de Alagoinhas que recebe os shows de Margareth Menezes, dia 20/12, e Mariana Aydar, dia 21/12. A baiana Maga dará continuidade ao sucesso que marcou seu show-homenagem “Para Gil e Caetano” nas seis apresentações que fez na 1ª edição do Vozes do Brasil. Já a paulista Mariana Aydar se apresenta pela primeira vez no interior da Bahia. A abertura dos shows fica por conta dos músicos baianos Rafael Pondé e Tais Nader.

É por acreditar na música como força de expressão para a cultura do nosso país, que o Vozes do Brasil reúne desde o mês de outubro grandes nomes da música popular brasileira, entre artistas consagrados e novos talentos, gerando uma grande mistura de manifestações únicas. Levando ao público música de qualidade a preços populares, o Vozes do Brasil cumpre com o objetivo de promover o acesso da população à MPB, além de exercer um papel social. Com patrocínio da Petrobras, o projeto terá a bilheteria líquida doada integralmente para instituições sociais parceiras.

Margareth Menezes – A artista, que se apresentou em todas as seis cidades da turnê do Vozes do Brasil, leva para Alagoinhas o show “Para Gil e Caetano”, uma homenagem a estes dois grandes ícones da musica popular brasileira. No show, Maga, como é carinhosamente chamada por seus fãs, empresta uma roupagem marcante e intimista a composições dos artistas baianos. A apresentação ganha ainda um mix eletroacústico formado pelo violão de Alexandre Leão, que faz participação especial, a guitarra de Adail Scarpelini e as percussões de Gutto Messias e Daniela Pena. Dentro do repertório, são destaques “Um Índio” (Caetano Veloso, 1976), “Como 2 e 2” (Caetano Veloso, 1971), além de “Milagres do Povo” (Caetano Veloso, 1985) e Buda Nagô (Gilberto Gil, 1992), que evidenciam a ancestral africanidade e baianidade da voz de Margareth.

Rafael Pondé – O artista faz show em referência ao disco “Afrika Bahia”, lançado em 2013 com selo próprio. Influenciado pela convivência no meio musical desde criança, Rafael iniciou sua carreira na banda Diamba. Inquieto pela veia eclética e pela busca de novas experiências, formou outra banda em paralelo, lançando depois, em São Paulo, seu primeiro CD solo. A partir daí, a busca por inspiração ultrapassou fronteiras brasileiras e abriu portas para gravar e compor aqui e lá fora. O novo disco se auto intitula uma declaração de amor à Bahia. “No começo de 2012, estava de volta à Bahia e caí de cabeça na minha cidade e nesse caminho fui me reencontrando com minha essência, meus lugares, minhas alegrias, minhas inspirações, minhas melodias e harmonias”, descreve o cantor.

Mariana Aydar – A cantora paulista, que tem influências das raízes nordestinas e da música internacional, apresenta as canções do seu mais recente disco, “Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo”, que pode ser chamado seu álbum mais pessoal, amplo de ideias e bem realizado em sons. Buscar origens e ao mesmo tempo olhar pra frente, aprofundar no lado rítmico afrobrasileiro e trazer pra perto uma certa tradição nordestina são intenções que Mariana põe em prática com as canções desse trabalho. O diálogo entre Salvador e África, psicodelia e pop, é encontrado nas composições da artista. De Zé Ramalho a Thalma de Freitas, de fado a vanguarda paulistana, de Caetano em inglês às próprias composições é como se pode resumir o trabalho, produzido por Latieres Leite, maestro, compositor e arranjador da Orkestra Rumpilezz e pelo multi-instrumentista Duani Martins.

Taís Nader – A cantora e compositora baiana apresenta show baseado no novo trabalho. Lançado em parceria com Luisão Pereira, compositor e produtor que já atuou com grandes nomes da música nacional e que assina produção musical e direção dos shows, o trabalho lança duas canções da nova fase. No repertório, estarão presentes “Gangorra”, composição de Tais em parceria com Luisão, e “Arrochar”, inspirada na própria experiência com seu projeto #TaisNaderEmMovimento. “Uma felicidade cantar em Alagoinhas e mais ainda dividindo o palco com esta pessoa a quem quero tanto bem. Conheço Mari desde antes de ela lançar sua carreira solo, desde lá saboreio cada uma de suas conquistas e divido as minhas. Será uma celebração da vida!”, declara a artista.

Serviço:

Projeto Vozes do Brasil em Alagoinhas

Shows: 20 de dezembro de 2013 – Rafael Pondé e Margareth Menezes

21 de dezembro – Tais Nader e Mariana Aydar

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura de Alagoinhas – Coronel Filadelfo Neves, s/n

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas: AZ Tour Bate e Volta (Subway-centro) e Centro de Cultura de Alagoinhas (apenas nos dias dos shows)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111240 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]