MST vai intensificar a luta pela reforma agrária em 2014

Deputado federal Valmir Assunção defende ampliação da reforma agrária.
Deputado federal Valmir Assunção defende ampliação da reforma agrária.
Deputado federal Valmir Assunção defende ampliação da reforma agrária.
Deputado federal Valmir Assunção defende ampliação da reforma agrária.

Com proposta de intensificar a luta pela reforma agrária em todo o país e participar ativamente do processo eleitoral de 2014, foi encerrado na tarde deste sábado (21/12/2013) em Salvador, o 26º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras), que reuniu, no Parque de Exposição, aproximadamente 1.500 militantes do movimento. O evento conseguiu colocar no meio dos debates, além de dirigentes de movimentos sociais e políticos, como o deputado federal Valmir Assunção e o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, o governador Jaques Wagner, que na última sexta-feira (20) garantiu que vai intermediar, no próximo ano, uma audiência dos líderes do movimento com a presidenta Dilma Roussef.

No encerramento, além dos compromissos firmados com vistas à realização do 6º Congresso Nacional do MST, que vaia acontecer em Brasília, em fevereiro do próximo ano, foi reafirmada a permanência, como dirigentes nacionais do movimento, os líderes Márcio Matos e Elisabeth Nunes para mais um mandato. O deputado federal Valmir Assunção, que falou no encerramento do encontro, disse que 2013 foi um ano difícil para a reforma agrária, que teve poucas ações de desapropriações de terras por parte do governo federal, além da morte de líderes do movimento, como a de Fábio Santos, morto em, Iguaí no início do ano. “Mas também foi um ano de reafirmação da nossa luta e de vitórias, como a efetivação do Assentamento Rosa do Prado, depois de 19 anos de luta”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.