Feira de Santana: mais famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Moradores do distrito da Matinha contemplados pelo PNHR .
Moradores do distrito da Matinha contemplados pelo PNHR .Foto: Silvio Tito
Moradores do distrito da Matinha contemplados pelo PNHR .
Moradores do distrito da Matinha contemplados pelo PNHR – Foto: Silvio Tito

A lavradora Marina Lima Fonseca já contratou pedreiros e ajudantes para construir a sua casa, no povoado de Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha. Mãe de 11 filhos – destes seis ainda moram com ela, Marina é uma das 15 beneficiadas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), iniciativa do governo federal, que assinaram contrato na manhã desta quinta-feira, (28/11/2013), com a Caixa Econômica Federal, que financia o programa.

A aposentada rural Maria Pereira da Cruz disse que a sua casa de taipa foi construída há mais de 40 anos e que já apresenta problemas estruturais. “Tem muitas rachaduras”. Revelou que não teria condições financeiras de construir uma casa nova. Metade dos filhos ainda mora com ela. “A outra metade, que já casou, agora me manda os netos. E a nossa casa vai ter sempre um lugarzinho para todos eles. E com a nova então…”.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que presidiu a solenidade, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, disse ficar feliz porque várias famílias receberão casas novas. “Muitas delas não as tem ou vivem com parentes ou em unidades que não estão em boas situações”. Mais uma vez orientou aos beneficiados que não cedam às tentações consumistas. “Esta é uma oportunidade que todos vocês devem abraçar com todo carinho”.

Neste caso, a Prefeitura assina as declarações de Posseiros de Boa Fé de Área do Poder Público, que permite a regularização fundiária para as famílias beneficiadas com as casas. A ONG Carangondé Cidadania é a intermediária entre o município e a Caixa. As casas custarão até R$ 28.500 – dentro de até 30 dias o banco libera 25% deste valor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121650 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.