Governador vai a Lajedinho acompanhar apoio oferecido aos moradores

Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho.Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho.
Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho.

Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho.

Lajedinho

O governador Jaques Wagner chega às 14h desta segunda-feira (09/12/2013) ao município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, onde pelo menos onze pessoas morreram por causa das fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada de sábado (7) para domingo (8). Até o momento, seis pessoas estão desaparecidas. O governador vai acompanhar de perto os trabalhos de resgate e verificar a situação a situação do município.

O Governo da Bahia presta assistência aos moradores por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), da Saúde e da Segurança Pública.

“Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade. O governo coloca à disposição das vítimas os recursos possíveis para minimizar seu sofrimento. Peço aos baianos que se mobilizem para ajudar os moradores de Lajedinho. Todo apoio é válido e importante para pessoas que perderam tudo”, disse o governador.

Equipes da Defesa Civil foram deslocadas para a cidade e o vice-governador, Otto Alencar, juntamente com técnicos, esteve no domingo (8) na área atingida avaliando a dimensão dos danos e dando início às ações do governo no local.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, também passou o dia em Lajedinho, onde fica, pelo menos, até esta segunda-feira (9).”A situação é difícil, mas estamos trabalhando com o apoio dos municípios vizinhos para minimizar o sofrimento. Estamos aqui para ajudar o povo de Lajedinho”, disse Moema Gramacho.

A Secretaria da Segurança Pública deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Pelo menos 70 casas foram destruídas pela força da água das chuvas e, segundo a Defesa Civil, cerca de 200 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas.

SOS LAJEDINHO 

Foi criada uma conta bancária, administrada por uma comissão mista, com integrantes da sociedade civil e do Ministério Público Estadual, para recolher doações para as vítimas da chuva no município de Lajedinho.

Banco do Brasil
AG: 0595-9
C/C: 40000-9

Confira imagens

Loading Images
wpif2_loading
Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho
Foto: Haroldo Abrantes/GOVBA
Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho.
Lajedinho
lajedinnho
Lajedinhob

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]