Fifa informa prazos de entrega de estádios da Copa

FIFA estabelece novas datas para inauguração dos estádios brasileiros.
FIFA estabelece novas datas para inauguração dos estádios brasileiros.
FIFA estabelece novas datas para inauguração dos estádios brasileiros.
FIFA estabelece novas datas para inauguração dos estádios brasileiros.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 informaram na terça-feira (03/12/2013) que quatro dos seis estádios ainda não concluídos que receberão jogos do Mundial estão se preparando para realizar seu primeiro evento em janeiro do próximo ano. Segundo as duas instituições, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre finalizam sua programação de eventos e Curitiba tem possibilidade de inaugurar seu estádio em janeiro. A primeira partida na capital paranaense está prevista para fevereiro.

Quanto ao Itaquerão, estádio do Corinthians, que será palco da abertura da Copa, a Fifa e o COL disseram que é prematuro fazer uma avaliação concreta, porque o relatório técnico e os resultados da investigação das autoridades locais sobre o acidente ainda não foram concluídos. Na semana passada, dois operários morreram após a queda de um guindaste na obra do estádio.

Na reunião desta manhã na Costa do Sauípe, na Bahia, o Comitê Organizador da Copa aprovou o procedimento do sorteio final das chaves do mundial, que será sexta-feira (6), às 13h, com transmissão ao vivo, em TV aberta, para 193 países.

Conforme já havia sido divulgado, os cabeças de chave foram definidos com base no ranking da Fifa de outubro deste ano. Além do Brasil, serão cabeças de chave a Espanha, a Alemanha, a Argentina, a Colômbia, a Bélgica, a Suíça e o Uruguai.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120817 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.