Em nota, CDL de Feira de Santana critica duramente mudança no trânsito do centro da cidade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana, confluência das Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.(Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana, confluência das Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.(Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O Jornal Grande Bahia tem questionado a Prefeitura Municipal de Feira de Santana por elaborar, aprovar e colocar em execução projetos sem ouvir a sociedade. As atitudes endógenas da administração municipal tem resultado em um modelo de desenvolvimento desorganizado e desequilibrado. Os problemas tornam-se crônicos com o passar do tempo.

Recentemente a PMFS determinou a modificação da organização do trânsito de veículos no centro da cidade para o período natalino. O que parece ser uma medida simples, se torna complexa, e danosa à medida em que não ocorreu a devida interlocução com a sociedade. Também, em decorrência da ação não ter sido previamente anunciada através de campanha publicitária e de entrevistas junto aos meios de comunicação.

A vida em sociedade é formada por hábitos, os hábitos tornam-se o fazer da comunidade, sendo as características culturais do povo. Modificá-los é sempre um sinal de violência do Estado, e deve ser precedido de diálogo e informação. Mas, lamentavelmente a Prefeitura de Feira de Santana se perde no achismo e amadorismo.

A direção da Câmara dos Dirigentes Logistas de Feira de Santana, em uma atitude pouco comum, saiu do muro do silêncio e pontuou na crítica: “é lamentável que uma mudança tão significativa no sistema viário da cidade não tenha sido previamente discutida com entidades representativas do comércio, bem como os próprios lojistas.”. É um começo, tímido, mais um começo. As mudanças positivas da sociedade ocorrem na medida em que os setores organizados deixam o mutismo, e atuam criticamente com protagonismo.

Confira o teor da nota

CDL está Insatisfeita com a forma como se deu a mudança no trânsito da Av. Senhor dos Passos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana tem recebido inúmeras ligações de lojistas insatisfeitos com a forma como foi implantada a mudança do trânsito da Av. Senhor dos Passos.

É lamentável que uma mudança tão significativa no sistema viário da cidade não tenha sido previamente discutida com entidades representativas do comércio bem como os próprios lojistas.

Não foi levado em consideração que os lojistas precisam receber mercadorias; que pessoas idosas precisam estacionar mais próximo possível dos estabelecimentos comerciais; que a perda dos estacionamentos também trazem dificuldades, e o mais importante: é bom ou ruim para as vendas? Certamente os lojistas são as pessoas mais indicadas para responder esta questão.

Esperamos que fatos como este não voltem a ocorrer, que segmentos interessados sejam respeitados e ouvidos antes de qualquer mudanças que interfiram no cotidiano da cidade.

Assessoria de Comunicação CDL

Feira de Santana, 17 de dezembro de 2013.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121605 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.