Durante reunião com deputados estaduais, VIABAHIA promete para maio de 2014 conclusão da duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana

Deputados estaduais e direção da VIABAHIA discutem investimentos.
Deputados estaduais e direção da VIABAHIA discutem investimentos.
Deputados estaduais e direção da VIABAHIA discutem investimentos.
Deputados estaduais e direção da VIABAHIA discutem investimentos.

Uma Comissão de deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, composta por autorização por unanimidade da Casa, se reuniu nesta terça-feira (17/12/2013), com a direção da VIABAHIA. Na ocasião, a concessionária apresentou relatório, exigido pela Casa, com relação as obras que vêm sendo realizadas pela empresa, no âmbito estadual.

Asfalto

Em relação a falta de asfalto, alegada pela Via Bahia, para acelerar os trabalhos de pavimentação, a Comissão de deputados, junto a Petrobrás, e através do deputado Rosemberg Pinto, a fazer as interlocuções necessárias para minimizar o problema.

Anel de Contorno de Feira de Santana

A Via Bahia colocou que há uma disposição para buscar a entrega do Anel de Contorno de Feira de Santana, até maio de 2014. De acordo com a direção da concessionária, a resposta será dada no início de janeiro.

Segundo o deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), a Comissão de deputados da Casa se comprometeu a buscar interlocução junto aos órgãos públicos para minimizar burocracias. “Hoje esse gargalo é o mais problemático do estado. Os motoristas chegam a ficar cerca de uma hora em engarrafamentos”, pontuou Zé Neto.

Ambulantes

Em relação a situação dos ambulantes, da região de Amélia Rodrigues e Itatim de Feira, a concessionária afirmou que, ao longo do ano que vem, serão construídos equipamentos coletivos para acomodar esses trabalhadores.

BR 116

De acordo com a Via Bahia, a previsão para a entrega da duplicação da BR 116, até o rio Paraguaçu ocorrerá em fevereiro de 2014.

Passarelas

Das 25 passarelas que serão construídas pela concessionária, a Via Bahia se comprometeu em concluir 12 delas até maio de 2014.

Horários das obras

No que diz respeito aos congestionamentos gerados pelas obras que estão sendo realizadas pela Via Bahia, a empresa se comprometeu em manter, sem intervenções de obras, nas datas próximas a feriados, e sempre nas sextas-feiras a partir das 15h, encerrar as atividades de engenharia, nos trechos das BR’s 116, até o Paraguaçu, e 324, retornando a execução das obras às segundas-feiras, a partir das 9h.

Medidas

O deputado Zé Neto ressaltou que no mês de fevereiro a Comissão de deputados fará visita in loco, junto ao Ministério Público da Bahia, Policia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fiscalizar as ações da concessionária.

“Vamos fazer uma inspeção in loco na extensão da BR 324 até o trecho Paraguaçu da BR 116 que é onde se tem as principais reclamações, em relação as intervenções que estão sendo feitas, através da Via Bahia”, completou.

Expectativas

O deputado Zé Neto colocou que a expectativa é que a Via Bahia dê uma nova posição na próxima reunião que ocorrerá no mês de fevereiro, para que os problemas sejam sanados, e uma resposta definitiva seja dada a sociedade.

“É claro que sabemos que não vamos resolver todas as questões em duas reuniões com a Via Bahia, mas acho que o caminho é esse. Óbvio que os deputados devem fazer os questionamentos necessários, mas também devemos fazer as interlocuções que possibilitem melhor interação do poder público com a concessionária. Esperamos que janeiro a gente possa anunciar a diminuição do tempo da construção das passarelas, da duplicação do Anel de Contorno de Feira, e vejamos resolvido o problema do asfalto, para que a concessionária dê sequência ao que queremos, que é atender melhor aqueles que utilizam as rodovias”, observou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.