Durante entrevista ao Rotativo News, líder do governo Wagner apresenta balanço da gestão

Zé Neto concede entrevista ao programa Rotativo News, da Rádio Sociedade AM de Feira, e faz panorama das ações do Governo do Estado.
Zé Neto concede entrevista ao programa Rotativo News, da Rádio Sociedade AM de Feira, e faz panorama das ações do Governo do Estado.
Zé Neto concede entrevista ao programa Rotativo News, da Rádio Sociedade AM de Feira, e faz panorama das ações do Governo do Estado.
Zé Neto concede entrevista ao programa Rotativo News, da Rádio Sociedade AM de Feira, e faz panorama das ações do Governo do Estado.

Na tarde desta segunda-feira (30/12/2013), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao radialista Joilton Freitas, no programa Rotativo News da Rádio Sociedade AM, na qual, fez uma avaliação das ações do Governo do Estado em Feira de Santana, bem como da expectativa para o ano de 2014.

Para Zé Neto, o Estado tem investido na melhoria da qualidade da vida dos baianos, e em Feira de Santana, pode-se notar tais ações nas unidades do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”; na prestação de serviços do Hospital Estadual da Criança, que realizou, no último dia 26, a primeira cirurgia cardíaca infantil, e tem mais quatro programadas para o mês que vem; na ampliação dos leitos do Hospital Geral do Clériston Andrade, entre outros investimentos. Acompanhe alguns trechos da entrevista.

Segurança Pública

Nós conseguimos agora esse ano já algum resultado. Em Feira, por exemplo, tivemos a redução de 25% dos homicídios, o que dá em média 100 pessoas que deixaram de morrer na cidade; começamos a ver funcionar os efeitos das bases comunitárias no trabalho ostensivo; veremos, em breve, a inauguração da base da Cidade Nova, e caminhamos para mais duas bases novas, uma no bairro Feira X, outra no bairro Queimadinha; o 2º Complexo de Delegacias está aguardando tão somente a compra dos móveis para ser inaugurada; melhoramos o relacionamento com as duas policias, mesmo a PM depois de uma dura greve contra nós, que serviu de lição para ambas as partes.

Segurança no interior

O deputado estadual respondeu a uma pergunta do ouvinte quanto a segurança no interior, a exemplo da cidade de Tanquinho. “Tanquinho recebeu carros de polícias novos, e há pouco tempo, conseguimos mudar alguns policiais que havia uma certa fadiga demos uma oxigenada”.

Estamos aprovando 1400 policiais e vamos chamar os policias excedentes até o mês de fevereiro e vamos trabalhar para ampliar o atendimento policial no interior.  É preciso lembrar que quando chegamos na Bahia nós tínhamos apenas 400 veículos de polícia funcionando no Estado, hoje temos 700 contratos no Estado e melhoramos significamente.

Estradas

“Nós estamos chegamos agora a 7,5Km de estrada, é mais estrada do que eles construíram em 24 anos de governo deles, estradas de boa qualidade. Só para lembrar, a estrada de Coração de Maria que teve por anos a fio apenas uma tinta no asfalto, hoje tem uma ponte adequada e está em ótimas condições”.

Rede de Esgoto da região Leste

“Ainda temos alguma dificuldade na parte leste e uma pequena parte da região Norte, bacia do Pojuca. Nós estamos terminando as Bacias do Subaé e Jacuípe. Começamos o governo com 30% de cobertura de esgoto e estamos chegando a 75% caminhando para 85%. Esse é um trabalho que requer mais de 315 milhões para a sua finalização, mais estamos cientes que ainda falta a Bacia do Pojuca. Existe um projeto executivo que está sendo finalizado para que a gente comece um projeto licitatório a partir do semestre que vem. Estamos trabalhando junto a presidenta Dilma para que a gente encaixe esse projeto no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), então o governo estadual entra com 25%, como tem ocorrido com os outros empreendimentos, e o restante do recurso vindo do governo federal. Estamos trabalhando e eu estou focado nisso. Vejo como uma necessidade”.

Estrada Biritinga a Nova Soure

“O Estado já está agindo na reconstrução. Já recuperamos uma parte, ali de Serrinha a Biritinga e falta a de Biritinga a Nova Soure. Está no nosso planejamento”.

Segundo o deputado, o Governo do Estado vai chegar a 9.000 Km de estrada, a maior construção da história da Bahia em estradas. “Encontramos 88% das estradas destruídas, tudo era um caos. Hoje a Bahia é outra”, disse.

Estrada de Humildes

Para alguns ouvintes que questionaram o estacionamento das obras do distrito de Humildes, Zé Neto esclareceu que as obras estão paradas por conta do recesso que é dado a toda construção civil, mas que está dentro do cronograma.

Orçamento e Metas para 2014

“Primeiro, que nunca recebi extra ou devolvia ou fazia doação, sempre defendi que não tivéssemos convocações extras onerosas para o erário público; não temos mais o 14º nem o 15º salário. Estamos caminhando bem com a sociedade dando as respostas que ela espera. Não foi possível votar o Orçamento 2014 nem a PEC dos Royalties, necessária para fazer frente ao volume de investimentos na Previdência, para tentar fomentar e capitalizar o fundo de Previdência. Vamos trabalhar com foco na aprovação de projetos importantes para os baianos”.

Eleições 2014

“Toda eleição para mim é difícil. Vamos defender com unhas e dentes o nosso projeto, um projeto que melhorou a vida dos baianos. Temos um candidato preparado, com qualidade para fazer esse enfrentamento e vamos trabalhar com disposição e foco para obtermos o êxito em 2014”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108313 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]