Deputado Valmir Assunção diz que candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia representa renovação com movimentos

Com participação de Valmir, processo em torno de Rui tem canal de renovação com movimentos.Com participação de Valmir, processo em torno de Rui tem canal de renovação com movimentos.


Com participação de Valmir, processo em torno de Rui tem canal de renovação com movimentos.

Com participação de Valmir, processo em torno de Rui tem canal de renovação com movimentos.

O deputado federal Valmir Assunção foi um dos petistas que participou desde o início dos diálogos em torno do nome de Rui Costa para a sucessão de Jaques Wagner em 2014. Expoente maior da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na Bahia, o parlamentar levou representantes de diferentes movimentos sociais para o centro do debate, que começou há um ano.

A participação de Assunção abre um canal de renovação com diversos setores dos movimentos sociais que acompanham o deputado, a exemplo dos movimentos negro, sem terra, LGBT e juventude. Nesta nova etapa do processo, Valmir deve ter um papel cada vez mais central dentro do PT, já que a tendência EPS tem 20% do partido. Essa ação vai fortalecer a posição interna e pode impulsionar sua caminhada à reeleição.

Nos dois eventos do PT, no último final de semana, o deputado petista conseguiu reunir militantes esquerdistas de diferentes regiões e setores para continuar na dianteira dos diálogos com os envolvidos no processo de sucessão para 2014.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]